Postado por - Newton Duarte

Fahel: 'O Matador'

Ele é Fahel: volante rouba a cena e se torna artilheiro no elenco do Bahia

Com saída de Souza, volante se torna o jogador do atual elenco com o maior número de gols marcados com a camisa do Bahia. Futuro do atleta no Fazendão é incerto

A posição dele é volante. A principal função é desarmar as jogadas de ataque dos adversários. Mas Fahel está marcado no Bahia por algo bem diferente. Com o gol feito no primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, no último domingo (assista ao vídeo ao lado), ele confirmou ser o jogador do atual elenco com o maior número de gols feitos com a camisa azul, vermelha e branca.

Contratado em 2011, Fahel assumiu o posto graças à saída de Souza do Fazendão. Sem o atacante, o volante chegou aos 21 gols marcados e lidera a lista de artilheiros do Tricolor.

- Isso significa muito. Sou um volante, e raramente um volante faz tantos gols. Só tenho que agradecer a Deus. Procuro sempre estar trabalhando, me aprimorando. No jogo, o volante só tem uma oportunidade, e eu procuro estar concentrado para essa oportunidade – comemorou o jogador após o clássico.

O gol marcado no domingo foi através de uma jogada aérea do Bahia. E assim foi com a maioria dos tentos feitos pelo volante. A cabeçada é um ponto forte de Fahel, mas, no caso do Ba-Vi, tornou-se uma jogada importante após as análises da comissão técnica.

Fahel comemora gol feito no Ba-Vi, na Arena Fonte Nova

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- A comissão técnica estuda bastante o adversário. Tenho certeza que a comissão do Vitória nos estudou também. Procuramos sempre atacar os pontos negativos da equipe adversária – revelou.

O Vitória, aliás, é uma vítima antiga do de Fahel. O volante já marcou três vezes contra o maior rival do Bahia. Na final do estadual de 2012, quando o Tricolor foi campeão, Fahel fez um dos gols do empate em 3 a 3. Neste ano, foi dele também o gol do empate em 1 a 1 pelo Campeonato Baiano, no primeiro Ba-Vi de 2014. 

Significa muito. Sou um volante, e raramente um volante faz tanto gol

Fahel

A estreia de Fahel pelo Bahia foi em 22 de maio de 2011, contra o América-MG. Desde então, o volante atuou em 155 partidas. Recentemente recebeu até uma homenagem pelos 150 jogos completados com a camisa tricolor.

Apesar de todas as marcas, Fahel pode estar com os dias contados no Fazendão. O contrato do jogador chega ao fim em dezembro deste ano. Ele chegou a gerar interesse do Coritiba, mas as negociações não avançaram.

- Só depende da diretoria para que eu fique. O Bahia é um clube pelo qual tenho um carinho enorme. Estou sempre procurando dar o meu melhor. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa e representar essa torcida – afirmou o volante na última semana.


Fonte: Rafael Santos e Raphael Carneiro – GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia