Postado por - Newton Duarte

Fahel pede a volta dos mascotes

Ao lado do filho, Fahel pede crianças de volta com jogadores na Fonte Nova

Pequeno João Victor 'burlou' as regras e entrou em campo ao lado dos jogadores no triunfo do Bahia sobre o Náutico, no último domingo


Desde que passou a jogar na Fonte Nova, o Bahia perdeu um pequeno, mas significativo, apoio. O dos mascotes mirins, crianças que entravam em campo com os jogadores em Pituaçu, mas que na Arena foram proibidos. No entanto, no último domingo, no triunfo sobre o Náutico, o Tricolor teve um pequeno mascote burlando as regras.

Depois de 'burlar' as regras, João virou símbolo da campanha pelos mascotes

O pequeno João Victor, de três anos, filho do volante Fahel, entrou em campo com o grupo, mesmo contra a vontade dos integrantes da Federação Bahiana de Futebol, que supervisionavam a partida. Nesta segunda-feira, João esteve no Fazendão. O tricolor mirim esbanjou simpatia, falou o porquê das estrelas na camisa do Bahia e até brincou com o maior rival.

João Victor deu até coletiva nesta segunda-feira

- Bahia tem duas estrelas, porque foi campeão brasileiro duas vezes. E o Vitória? Uuuuuh! Não tem nenhum – disse o pequeno tricolor, mostrando que, apesar do uniforme do Chelsea, o coração já é  do Esquadrão.

Fahel explicou o episódio da Fonte Nova e fez um apelo para que o estádio permita a presença dos pequenos torcedores na entrada em campo ao lado dos jogadores, como ocorria no estádio de Pituaçu, continua ocorrendo no Barradão e em outros estádios pelo Brasil e pelo mundo.

- O João sempre entrava em Pituaçu e já estava pedindo há algum tempo . Já estávamos na oração, e ele apareceu correndo e me gritando. Aí pensei 'Não tem jeito, vai ser hoje'. O pessoal da Federação disse que não podia e tal. Eu mandei falar com ele. Ia ser uma choradeira danada, mas foi bem bacana, foi ótimo - contou Fahel.

- Acho que podemos laçar uma campanha pela volta das crianças. Ver a alegria de uma criança entrando conosco. Queria ver essa torcida mirim de novo. Não só eu, mas todos os atletas. Só de ver as crianças, nos dá uma energia maior. Espero que eles voltem para nos dar essa energia – pediu o volante.

- Deixem as crianças - completou João, tabelando com o pai e já aderindo à campanha.


Fonte e Foto: Eric Luis Carvalho – GE.COM