Postado por - Newton Duarte

Fahel perde a vaga para Feijão

Capitão do time e com 120 jogos no Bahia, Fahel perde a vaga para Feijão

O garoto Feijão, revelado na base tricolor e muito elogiado após a atuação no Ba-Vi, segue na equipe


Surpresa é a melhor palavra para definir a escalação do Bahia no primeiro treino coletivo da semana. Na zaga, Cristóvão Borges escolheu Demerson para substituir Lucas Fonseca, suspenso. Até aí tudo bem. No meio-campo, no entanto, o volante e capitão Fahel, de volta após cumprir suspensão, não retornou ao time e dificilmente começa como titular diante do Goiás, domingo.

O garoto Feijão, revelado na base tricolor e muito elogiado após a atuação no Ba-Vi, segue na equipe. O time formou com Marcelo Lomba, Madson, Demerson, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder; Talisca, Wallyson e Fernandão.

Cristóvão não concedeu entrevista coletiva, mas pelas palavras do treinador durante a atividade dá para entender o objetivo. “Quero essa saída de bola com mais velocidade, dinâmica. No jogo vai ser assim mesmo”, orientou ele.

Fahel, contratado pelo Esquadrão junto ao Botafogo para o Brasileirão de 2011, tornou-se um dos líderes do time desde a sua chegada. Ao todo, foram 120 partidas e 17 gols marcados, número expressivo para um primeiro volante.

Mais um indício de que Fahel ficará mesmo no banco de reservas é a segunda formação testada por Cristóvão no treino. O comandante escalou o time com três meias: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Feijão, Hélder, Talisca, Marquinhos e Wallyson; Fernandão. Fahel foi reserva.

O zagueiro Demerson acredita que a boa fase do Bahia, sexto colocado da Série A, vai deixar a briga por posição cada vez mais acirrada. “Os jogadores que atuaram no Ba-Vi entraram muito bem. Um deles foi o Feijão, que foi um dos destaques do time. É uma dor de cabeça boa para o treinador e é ele quem tem que decidir. Todos que estão no Bahia brigam para jogar”, disse.

“Tenho certeza que qualquer um dos dois que ele escolher, o Bahia estará bem servido”, acredita Demerson.

Gorducho

Contra o Goiás, Demerson terá um grande desafio pela frente. Além de estar sem ritmo de jogo, o zagueiro vai marcar o atacante esmeraldino Walter, que fez um gol contra o Vitória, dia 7, e se destacou por estar fora de forma.

Com apenas seis partidas pelo Bahia no ano, Demerson prega respeito ao gorduchinho. “As pessoas têm feito piada, mas ele tem qualidade. No último jogo, ele deu duas assistências e ainda fez um gol contra o Vitória. Tem jogador que é biotipo. Ele sempre jogou dessa forma e é perigoso. É bom ter cuidado”, avisa.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Miro Palma – Correio*

Foto: Robson Mendes/Arquivo CORREIO