Postado por - Newton Duarte

Fahel rebate Ney Franco: Bahia 'sempre respeitou o Vitória'

Pés no chão: Fahel rebate Ney e diz que Bahia 'sempre respeitou o Vitória'

Volante do Bahia responde à entrevista do técnico Ney Franco, do Vitória, após o Ba-Vi do último domingo. Treinador disse que tricolores entraram na onda da torcida

Fahel rebate técnico Ney Franco

Provocações, declarações polêmicas e alfinetadas são ingredientes que costumam cercar um clássico. No Ba-Vi não é diferente. Em Ba-Vi decisivo, então, eles aparecem com ainda mais frequência e, geralmente, ganham grande repercussão.

Na semana do clássico que vai decidir o campeão baiano de 2014, a polêmica da vez está relacionada a uma declaração do técnico Ney Franco logo após o Ba-Vi do último domingo, vencido por 2 a 0 pelo Bahia. Para o treinador rubro-negro, os jogadores do Bahia entraram na empolgação da torcida e perderam a chance de conseguir até um resultado mais elástico no confronto. Em vez disso, preferiram tocar a bola ao som de ‘olé’.

O volante Fahel, no entanto, discorda da interpretação do técnico adversário. Para ele, é direito de Ney usar artifícios para motivar os seus atletas, mas em nenhum momento houve desrespeito por parte dos tricolores.

- Ney Franco deu uma entrevista dizendo que nós entramos na empolgação da torcida. Entendo ele. Acho que tem que fazer isso mesmo, de tentar incentivar os jogadores. Mas em nenhum momento os atletas do Bahia deram como encerrado esse jogo. Estamos cientes das dificuldades. Respeitando os nossos companheiros de profissão da outra equipe. Sabemos das qualidades deles. Então vamos respeitar. Respeitar também a comissão técnica com a qual eu tive a oportunidade e a enorme alegria de trabalhar junto. Eu sei da competência do Ney. Em momento algum passou pela cabeça de que esse jogo não é importante. Estramos focados, respeitando o Vitória, e vamos trabalhar forte para que possamos fazer um jogo melhor no domingo – afirma o meia. Ele continua.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- A equipe do Bahia sempre respeitou o Vitória. Existem pessoas qualificadas e vitoriosas do outro lado. Procuramos só fazer o nosso jogo. Entendo o Ney. Foi a forma que ele encontrou para motivar os seus atletas. Mas você não vai ver da boca de ninguém aqui do Bahia palavras que não sejam de respeito à equipe adversária. Vamos focados. Não vamos deixar que nada tire o nosso foco. A torcida está empolgada. Mas essa empolgação é somente da torcida. Vamos nos focar com a mesma humildade. Vai ser um jogo difícil, mas tenho certeza de que temos condições de fazer um grande jogo – diz.

A partida que vai definir o título baiano deste ano está marcada para este domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu. Por ter vencido por 2 a 0, o Bahia pode perder por até um gol de diferença que, ainda sim, sagra-se campeão estadual.


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação / EC Bahia