Postado por - Newton Duarte

Fahel vê evolução na equipe e pede paciência com Marquinhos

Fahel vê evolução na equipe e pede paciência com Marquinhos Santos

Volante afirma que equipe melhorou quando passou a atuar com apenas dois volantes no Ba-Vi. Ele também destaca mudança de postura dos jogadores

Fahel acredita que Bahia está evoluindo

Um time em franca evolução. Assim Fahel enxerga o Bahia de Marquinhos Santos, principalmente após o Ba-Vi do último domingo, quando as equipes empataram em 1 a 1. Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Tricolor subiu de produção nos 45 minutos finais, empatou a partida e criou outras chances de gol.

E, para o volante, o principal responsável pelo crescimento da equipe é justamente o treinador, que abandonou o esquema com três volantes e terminou o clássico com dois meias. Por isso, Fahel pede paciência com Marquinhos.

- Eu vejo a evolução da nossa equipe. Nós jogávamos há três anos com três volantes. E você mudar isso é complicado. O Marquinhos veio com essa nova filosofia de jogo, de jogar com dois ou até mesmo um volante. Eu acho que o rendimento no segundo tempo do Ba-Vi, com dois volantes, foi melhor. Eu vejo a evolução dessa forma. Estamos passando por uma transição. As coisas não acontecem por acaso no futebol. Ficou muito claro na minha cabeça isso. Um primeiro tempo ruim com três volantes. E com dois volantes, uma equipe com outra postura. Você já enxerga a mão do treinador. Tem que deixar o Marquinhos trabalhar. Tem que ter tranquilidade. É esse segundo tempo contra o Vitória que tem que ser o jogo base da gente. Eu vejo muito a dedicação e a caráter da pessoa. E o Marquinhos está mostrando isso. Está dedicado em dar o melhor para o Bahia, e o grupo está vendo isso – afirma o jogador, que revela ter percebido uma nova postura dos jogadores uns com os outros.

- Uma coisa que me encantou muito foi a atitude do grupo, de um jogador com o outro. É um grupo novo, acho que foram 14 contratações, então isso requer um período para que nós possamos nos unir e nos conhecer. Nesse jogo, o grupo mostrou uma atitude, um querendo ajudar o outro. Nós estamos no caminho certo – acredita.

O Bahia terá, a partir desta segunda, nove dias para se preparar para o próximo jogo do Baianão, que só será realizado no dia 5 de março, contra o Galícia, no estádio de Pituaçu. Um período importante para comprovar a evolução da qual fala Fahel.

- Ter esses dez dias para trabalhar em todos os aspectos (físico, técnico e tático) é muito importante, até porque não tivemos uma pré-temporada adequada, da maneira como deveria ser. Mas a causa disso tudo é do calendário do futebol brasileiro, que é terrível. Vamos ter esse tempo para olhar muitas coisas. Tenho certeza que a equipe vai evoluir – diz.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: Rafael Santana – GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia