Postado por - Newton Duarte

Fala, capita: Titi mostra fé no time B e lamenta lesão do artilheiro Kieza

Fala, capita: Titi mostra fé no time B e lamenta lesão do artilheiro Kieza

Defensor vê homogeneidade no elenco e diz que pediu a atacante que se dedique na recuperação para voltar aos campos mais rápido do que o previsto pelos médicos

O Bahia que vai a campo na noite desta terça-feira, diante do Luverdense, pela Copa do Brasil, não terá seis titulares. Ainda assim, a confiança nos 11 que começarão jogando nesta noite é digna de time principal. Capitão da equipe e um dos líderes do grupo, o zagueiro Titi ressalta a homogeneidade do grupo para destacar a força do “segundo” time.

- Não vejo como reservas os jogadores que estão lá. Todos têm condições de estar na equipe titular hoje. No primeiro dia em que o professor Sérgio [Soares, técnico do Bahia] chegou, ele falou isso: que era para todos se prepararem, todos se dedicarem ao máximo, porque iam ter suas oportunidades. E não está sendo diferente ao longo desses quatro meses. O time está sendo bem rodado. Todos tiveram a oportunidade de poder jogar, de poder mostrar o seu futebol. É claro que, numa batida de tantos jogos, um atrás do outro, você acaba se desgastando um pouco mais. Acho que isso está sendo bacana. O grupo está bastante homogêneo, porque todo mundo está trabalhando no seu máximo para que, quando chegar a oportunidade, poder abraçar e, de repente, botar uma dúvida na cabeça do Sérgio – disse, nesta manhã.

Apesar do clima de confiança, o dia foi de lamentação no Fazendão com a confirmação da lesão de Kieza. Artilheiro do Bahia na temporada, com 14 gols, o jogador ficará afastado dos gramados por até quatro semanas, por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Ciente da importância do atacante, Titi lamentou a perda, mas destacou que já deixou o atacante avisado de que conta com a dedicação deste para o retorno aos gramados o mais rápido possível.

- Foi difícil, porque o Kieza é o nosso matador, nosso homem-gol. É o cara que está desde o ano passado aqui nos ajudando muito. Tem feito gols, mas não ajuda só com gols. Ele dá uma contribuição, dentro e fora de campo, excepcional. É um cara de grupo, amigo. Tenho certeza de que o departamento médico, com sua competência, junto com os terapeutas, vão conseguir dar o seu melhor, fazer um trabalho excepcional. Tenho certeza de que, com menos tempo do que o que foi programado, o Kieza vai voltar e vai nos ajudar novamente da sua maneira. Já mandei uma mensagem para ele e falei que ele tem que tratar de manhã, de tarde e à noite. Porque a gente precisa dele, não só dentro de campo, mas fora de campo, ele é muito importante para o grupo - disse o zagueiro.  

Luverdense e Bahia se enfrentam às 21h50 desta terça-feira, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde