Postado por - Newton Duarte

Fala Professor...

Fala Professor... 

Cristóvão Borges destaca trabalho em "conjunto" após triunfo no BaxVice

Após o triunfo sobre o Vitória no último BAVI do ano, o técnico Cristóvão Borges parabenizou a atuação dos seus comandados no duelo. O treinador do Bahia destacou o trabalho em "conjunto" para obter o sucesso.

"Nossa grande força e virtude nesse campeonato, é a força do grupo, de conjunto. Todas as vezes que conseguimos apresentar isso, vencemos neste campeonato. Dessa forma fizemos partidas de alto nível", disse.

O comandante revelou o que foi preciso fazer para que o Tricolor recuperasse as boas atuações. "Quando cheguei, o que o Bahia precisava era de um resgate de auto estima, os jogadores estavam bastante tristes. Trabalhei esse lado emocional e eles acreditaram bastante neles mesmo. Eles fizeram grandes jogos e hoje só foi para comprovar isso".

Por fim, Cristóvão encerrou a polêmica envolvendo o volante Feijão, que disse sentir "nojo" do Vitória. "As coisas que ele falou, ouvindo qualquer um ficaria assustado. Mas, ele não quis falar aquilo. Aqui é um exemplo a ser seguido em todo o Brasil. Em nenhum lugar do país as torcidas rivais chegam juntas ao estádio. Essa rivalidade sadia tem que ser preservada".

"O Bahia foi merecedor", assume Ney Franco

Após a derrota para o Bahia no último clássico de 2013, o técnico Ney Franco lamentou o segundo resultado negativo consecutivo do Vitória. Mas, o treinador admitiu que sua equipe não foi merecedora do triunfo.

"O Bahia foi merecedor do resultado. Teve mais consistência e foi melhor posicionado durante o jogo. Não tivemos competência para furar o bloqueio", assumiu.

Apesar da apresentação ruim e abaixo da média do Rubro-Negro, o comandante não mostrou arrependimento com as alterações e a escalação do time. "Não me arrependi. Temos uma forma de jogar. Não é por causa de dois reveses seguidos que vamos mudar a forma de jogar, mudar a equipe toda. Temos é que juntar os cacos para não perder o controle".

Ney aproveitou para pedir que o torcedor não abandone os atletas nos próximos jogos em casa. "Temos dois jogos dentro de casa e aproveitamos para chamar o torcedor. Precisamos do apoio deles para vencer mais esse desafio. Vamos mobilizar o grupo e fazer as correções para ganhar os seis pontos dentro do Barradão", concluiu.


Fonte: Redação Galáticos Online

Imagem: Arte Correio