Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! 'A gente está se ajeitando ganhando', diz Doriva vendo evolução no time

Doriva vê evolução no time e diz: "A gente está se ajeitando ganhando"

Embora reconheça segundo tempo não tão bom, treinador do Bahia acredita que time mostrou evolução na partida contra o Beija-flor: "Acho que já houve uma melhora"

Depois de um bom começo, um final inesperado. Durante o confronto da noite desta quinta-feira diante do Flamengo de Guanambi, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, o Bahia chegou a abrir dois gols de vantagem em menos de três minutos, ainda no primeiro tempo, mas caiu de ritmo, viu o adversário reagir e ameaçar chegar ao empate. Ao final da partida, mesmo tendo vencido o confronto por 2 a 1, parte da torcida ficou na bronca com a queda de rendimento e vaiou os jogadores na Arena Fonte Nova. [Confira acima os melhores momentos da partida]

Após o jogo, o técnico Doriva concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho do time. Para o treinador, a equipe foi bem na etapa inicial, mas caiu de rendimento no segundo tempo. O Tricolor começou a etapa final com uma alteração. Com dores, Paulo Roberto pediu para sair e deu lugar a Rômulo.

- O Paulo estava fazendo acho que a melhor partida dele, a equipe estava abem. Quando o Paulo saiu, a minha ideia não era colocar o time para trás. A gente fez um primeiro tempo melhor e é um parâmetro melhor para nós que o segundo. [...] O primeiro tempo foi eficiente. A gente entrava com a bola, achava o passe na entrelinha do adversário. Fazia com que tivéssemos volume interessante. Temos orientado eles nessa intenção, trabalhar a bola mais rápido ali atrás. Eles têm feito, mas não fazem da maneira que pretendo. Temos que seguir trabalhando. Melhor que tenhamos vencido mesmo não jogando o que podemos jogar.

Para a partida desta noite, o Bahia fez uma mudança na defesa, contra a entrada de Éder na vaga de Robson. Contudo, mesmo com a alteração, o Tricolor falhou no setor, principalmente em saídas de bola.

- O Éder é um jovem e fez uma boa partida. Está melhorando.  A gente está caminhando certo. Felizmente a gente está se ajeitando ganhando. [...] A gente tem que trabalhar. A gente vai ter pouco tempo para trabalhar porque agora inicia uma maratona de jogos. Acho que já houve uma melhora. O que me deixou irritado hoje foi que a gente estava afastando ao invés de subir as linhas. A gente estava atrás, permitindo que o adversário flutuasse na nossa área.

O Bahia irá mudar agora o foco e passar a se concentrar na Copa do Nordeste. O Tricolor fará a sua estreia na competição no próximo domingo, quando irá encarar o Santa Cruz fora de casa.