Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Admitindo 'boa vantagem', Doriva exalta 'força de reação'

Doriva exalta "força de reação" do Bahia em triunfo contra o Fortaleza

Tricolor sai atrás no placar, mas consegue a virada com dois gols de Juninho, no Castelão. Treinador admite "boa vantagem", já que equipe pode perder por até 1 a 0

Doriva fala sobre triunfo do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

O Bahia abriu uma boa vantagem no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. Fora de casa, o Tricolor venceu o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Castelão. Juninho, em dois chutes de fora da área, marcou os gols da partida. O jogo da volta está marcado para este domingo, e a equipe pode empatar ou até mesmo perder por 1 a 0.

Depois da partida, o técnico Doriva admitiu que o Bahia abriu uma boa vantagem, mas fez questão de dizer que não tem nada garantido. Ele elogiou o poder de reação de sua equipe, que saiu perdendo, sofrendo um gol logo no início do jogo.

- É uma boa vantagem. Foi importante, o time teve força, saiu perdendo com um gol aos seis minutos de jogo. Não é fácil, em se tratando de uma equipe aguerrida como o Fortaleza. Tivemos força de reação. Juninho foi muito feliz, conseguiu nos colocar no jogo. Isso deu confiança, a equipe cresceu, soube jogar vencendo, jogou bem posicionada, teve chance de fazer mais. Faltou um pouco de eficiência. Mas tem mais 90 minutos, não dá para relaxar. Temos que respeitar o adversário, e nós respeitamos – afirmou o treinador.

Doriva analisou a equipe adversária e o gol sofrido pelo Tricolor.

- Uma equipe que gira bastante a bola, cria superioridade pela beirada, essa bola chega na área. Fomos surpreendidos nessa bola alta, e o Everton foi muito feliz no cruzamento. A equipe, orientada no segundo tempo, diminuiu esses cruzamentos. Sempre que tinha essa situação, orientamos a diminuir o espaço, para evitar o cruzamento, e diminuiu bastante – diz.

Bahia e Fortaleza se enfrentam novamente neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Confira outros trechos da coletiva de Doriva.

LUCAS FONSECA

Saiu por cansaço. Atleta chegou recententemente, ficou muito tempo parado, então temos a cautela de colocar pouco a pouco. Tem entrado para ganhar ritmo. Jogou contra o Santa Cruz. Não saiu machucado, mas saiu muito cansado. Falta um pouco de ritmo.

CUCA LEGAL

A gente tem trabalhado a cabeça dos atletas para manter o foco. A gente tem que atrelar o sonho de vencer com atitude, com comprometimento. Atletas tem se doado em cada jogo, e as vitórias têm vindo. Eles têm comprado a ideia. E quando jogadores comprometidos abraçam a ideia, as coisas fluem.

LUISINHO

Luisinho foi importante, jogou, caprichou mais, errou menos. Aproveitou melhor os lances. Foi o jogador intenso de sempre. Ele nunca deixou de ser intenso, é bom que se diga. Quando a gente cobra, é porque sabe que o jogador pode dar mais. Fez uma boa partida e foi mais eficiente nos passes.