Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Admitindo pressão no BaxVice, Soares vê clássico com 'algo maior'

Sérgio Soares admite pressão no Ba-Vi e vê clássico com “algo maior”

Técnico do Bahia é acompanhado de perto pelo jovem Gilnei, que arrisca um placar para o Ba-Vi: 5 a 1 para o Tricolor. Ba-Vi está marcado para este sábado, na Fonte

Não adianta negar: a pressão existe no lado do Bahia antes do clássico marcado para este sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após três empates consecutivos e atuações abaixo da média, a torcida tricolor deu mostras de insatisfação com o time, e o principal alvo é o técnico Sérgio Soares – boa parte da torcida pediu a cabeça do treinador após o empate diante do Sampaio Corrêa, na Fonte Nova.

É diante deste cenário que o próprio treinador do Bahia admite que a pressão existe, mas, segundo ele, ela é inerente ao próprio clássico. Com os dois times brigando ponto a ponto por uma melhor colocação na parte de cima da tabela, Sérgio Soares avalia que o Ba-Vi deste final de semana terá um “algo maior”.

- A rodada está só começando. A gente iniciou [a rodada] no G-4. Ao término, você vai olhar para a tabela e ver o que acontece. O Ba-Vi é um jogo diferente por si só. Dentro da situação, as duas equipes brigando lá em cima, há um algo maior envolvido. Vamos trabalhar para que possamos sair com o resultado positivo. A pressão existe em qualquer situação. É uma pressão natural. Não podemos colocar uma carga maior do que já tem – afirma o treinador do Bahia, que viu seu time sair do G-4 após a vitória do Santa Cruz sobre o Bragantino na última terça-feira.

Sérgio Soares se diverte com o tricolor Gilnei em entrevista coletiva (Foto: Rafael Santana)

Durante a entrevista coletiva, o técnico do Bahia foi observado de perto pelo jovem Gilnei, de sete anos, que foi convidado pelo clube para acompanhar o treino desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova. “Doente pelo Bahia”, como ele mesmo se define, o garoto exigiu uma TV no quarto da emergência onde ficou internado dois dias por conta de uma queda. Para ver algum desenho? Que nada. Ele queria mesmo era acompanhar o Globo Esporte para ficar antenado nas notícias do time do coração.

E no que depender a confiança do jovem Gilnei, a torcida do Bahia terá motivos de sobra para comemorar ao final do clássico. Quando lhe foi solicitado que arriscasse um palpite para o jogo, ele emendou:

- Vai ser 5 a 1 – disparou.

Confira outros trechos da coletiva de Sérgio Soares.

APOIO DO TORCEDOR

Pressão excessiva pode influenciar o time. O torcedor, ele vai comparecer em grande peso e vai estar pensando diferente. Temos que ter apoio da torcida e só ficar centrados no que acontece dentro do jogo para sair com resultado positivo.

MUDANÇAS FORÇADAS

Há uma preocupação natural, porque você quer manter uma equipe. A gente tem um elenco, então você tem que saber trabalhar e valorizar esse elenco. A preocupação é a manutenção da equipe.

MAXI E ROGER VÃO PARA O JOGO?

Os atletas, se não estiverem 100%, a vontade deles de estar em campo pode superar isso. A gente tem que esperar trabalhar e ver a condição real desses atletas.

TREINO ABERTO PARA A TORCIDA

A gente vinha conversando sobre isso, em algum momento durante a semana, abrir para o torcedor. Esse é o momento ideal, por isso está sendo liberado [o treino aberto será neste sábado]. Foi uma coisa conversada,  dialogada com a diretoria. Entedemos que chegou o momento de liberar para o torcedor. Causa uma motivação maior, essa aproximação, e esse é o momento, já que restam dez jogos.

JAÍLTON OU ROBSON

Vamos trabalhar. Esses atletas estão à disposição, e temos outras opções: o Thales, Gabriel, Everton. São jogadores que estão à disposição para o setor. Precisamos melhorar na questão defensiva, e todos eles estão à disposição.

ASPECTO PSICOLÓGICO

Acredito que o resultado positivo para o aspecto psicológico será fundamental. Torcedor se enche de confiança: "Vamos abraçar o time porque vencemos um rival". É fundamental para o aspecto psicológico.