Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Charles celebra energia positiva no Bahia: 'Momento mágico'

Charles celebra boa fase e energia positiva no Bahia: "Momento mágico"

Com duas vitórias em dois jogos, treinador é responsável pelo renascimento do Tricolor na Série B do Brasileiro. "No Bahia, existe hoje tanta energia positiva"

Um início dos sonhos para Charles Fabian à frente do Bahia. Com duas vitórias em dois jogos, o treinador não somente fez o time voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, como também devolveu a confiança a um time que estava pressionado e desacreditado. Contente pelo momento, Charles não escondeu que as coisas têm acontecido da melhor maneira possível no Esquadrão.

- A bola no gol de Kieza [no jogo contra o Criciúma] não entrou por acaso. No Bahia, existe hoje tanta energia positiva...Eu tirei o Roger do time [titular] e conversei com ele. Ele disse que é jogador de grupo, que tudo bem. Isso que é o Bahia hoje, um time competitivo, unido. Acha que toda essa energia positiva não conta? Conta - destacou o treinador.

"Isso que é o Bahia hoje, um time competitivo, unido", elogia Charles (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Ser responsável pelo renascimento do time ainda é mais especial para Charles, que, além de técnico, é um dos ídolos do Tricolor. O treinador destacou o apoio que tem recebido e fez questão de agradecer pela oportunidade de, novamente, vivenciar momentos felizes no seu clube do coração.

- Às vezes, você acha que já viveu tudo no Bahia, mas não vive tudo. O Bahia, esse momento mágico que o Bahia a gente está vivendo...com organização, força de grupo, sintonia do torcedor, diretoria, comissão técnica. É isso que a gente precisa. Os jogadores e nós não conseguimos viver sem a torcida. Ela que nos dá força. A torcida que sustenta esse clube, que é a paixão maior. Tem muita emoção ainda para viver no Bahia. Cheguei no Bahia com 15 anos. E agora, nessa nova função. O Bahia, para mim, só tenho a agradecer. Tudo que tenho na minha vida, agradeço a esse clube. Não vou esquecer nunca. Eu só tenho mais que aumentar a minha responsabilidade, por ter todo esse sentimento e por ser retribuído pelo torcedor. Porque eu sou um deles, já fiquei muito na arquibancada. Hoje, tenho a responsabilidade de dar muita alegria a essa galera.

O próximo compromisso de Charles com o Bahia será somente no dia 31 deste mês, quando o Tricolor enfrenta o Botafogo, no Engenhão. Com 54 pontos, o Esquadrão ocupa a 3ª posição na tabela da Série B