Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Charles fala sobre reencontro com 'Seu Evaristo': 'Sensacional'

Charles fala sobre reencontro com Evaristo no Engenhão: “Sensacional”

Treinador do título brasileiro de 1988, Evaristo de Macedo estará no Engenhão na partida entre Bahia e Botafogo, neste sábado. Ele dirigiu Charles naquele ano

O duelo contra o Botafogo, neste sábado, promete ser de fortes emoções para os torcedores do Bahia, entre eles um em especial que estará na beira do campo para comandar o time. Tricolor declarado, ídolo do clube, Charles Fabian terá a oportunidade de reencontrar Evaristo de Macedo, técnico que lhe dirigiu em 1988, ano em que o Esquadrão conquistou o segundo título nacional de sua história.

Além de “seu Evaristo”, que é como se refere Charles, a taça do Campeonato Brasileiro daquele ano também estará no Engenhão. Será um grande momento para os tricolores, que também contará com o ex-atacante Beijoca, ídolo do Bahia.

Vinte e sete anos depois da conquista, Charles mostra muito respeito ao falar sobre Evaristo de Macedo e comenta sobre o reencontro com o antigo treinador.

- Vai ser sensacional. Seu Evaristo, para mim, quando trabalhei no Bahia, foi o melhor treinador que eu tive. Independente de título, mas pelas ideias de jogo, pelo pensamento de futebol, realmente, seu Evaristo é diferenciado. Ele me ajudou muito como atleta, como homem, pela postura dele. Não só eu, como todos os atletas da época. Tenho certeza de que será um reencontro maravilhoso – afirma.

Charles Fabian reencontrará seu antigo treinador neste sábado, no Engenhão (Foto: Thiago Pereira)

Quem não pode ficar fora dessa festa, claro, é a torcida do Bahia, que promete marcar presença no Rio de Janeiro, assim como fez em Osasco, no triunfo sobre o Oeste.

- Espero que esse torcedor faça a mesma festa que fez em Osasco. Em Osasco, foi uma festa maravilhosa. Nós estávamos precisando do resultado, eu estava começando. A energia que o torcedor passou para os atletas antes, durante e principalmente depois... Que eles possam fazer a mesma festa, com o mesmo entusiasmo, que possam acreditar e incentivar do primeiro ao último minuto. Tenho certeza de que, ao fim dos 95 minutos, estaremos com a conquista dos três pontos – diz o treinador tricolor. 

Charles continua falando sobre a relação com a torcida do Bahia.

- A torcida do Bahia é uma torcida diferente, apaixonante, nos dá orgulho de vestir essa camisa, pela paixão, pela efervescência que tem esse torcedor, e eu fico muito feliz de trabalhar num clube com esse perfil de torcedor, que incentiva, que luta, que está junto nas situações adversas. Isso nos deixa felizes – completa.

O Bahia, 4º colocado com 54 pontos, luta pelo acesso contra o líder Botafogo, que já está praticamente garantido na Série A do próximo ano. O duelo entre baianos e cariocas está marcado para 16h10 (horário de Salvador)