Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Comemorando partida em Pituaçu, Doriva não confirma time

Doriva não confirma time e comemora partida em Pituaçu: “Jogar em casa”

Gustavo, com dores, não está garantido na partida contra a Juazeirense, no domingo, às 16h (horário local), no estádio de Pituaçu. Ingressos para jogo estão à venda

Doriva não confirmou a equipe que enfrenta a Juazeirense no domingo (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

O técnico Doriva não é adepto do mistério. Quando possível, confirma o time, sem segredos ou suspense. A estreia do Campeonato Baiano, no entanto, fugirá da rotina. Nesta sexta-feira, antes da atividade com bola realizada no Fazendão, o treinador concedeu coletiva e evitou revelar a composição da equipe que enfrentará a Juazeirense no domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Mas não é por questão de capricho. Problemas médicos impedem uma definição dos titulares do Bahia.

- Tem algumas dúvidas. Por conta de lesão, de escolhas mesmo. Vamos deixar para a última hora. Fazer suspense. Sempre é bom. Normalmente não costumo fazer mistério. Bem provável que seja uma equipe próxima da que a gente jogou. Com algumas ressalvas a nível de lesão. Se necessitar, a gente altera – informou o técnico.

As dúvidas de Doriva estão no setor defensivo. O zagueiro Gustavo reclamou de dores e não participou da atividade realizada em Pituaçu, na última quinta-feira. Caso ele não possa entrar em campo, deverá ser substituído por Éder. Na lateral-direita, Cicinho foi vaiado pela torcida no amistoso com o Santos. Hayner iniciou a semana como titular durante os trabalhos com bola. A tendência é que o Bahia entre em campo com Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Gustavo (Eder) e João Paulo; Paulo Roberto, Danilo Pires e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Hernane.

PITUAÇU

Doriva não confirma o time, mas não esconde a satisfação pela mudança do local da partida. Na semana passada, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou que o jogo entre Juazeirense e Bahia seria realizado em Pituaçu. A partida estava inicialmente marcada para o Adauto Moraes, em Juazeiro, mas a reforma no gramado não ficou pronta a tempo. O estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, chegou a ser cogitado, mas recebe no domingo, também às 16h, a partida entre Bahia de Feira e Feirense.

Elenco do Bahia treinou no estádio de Pituaçu na quinta-feira (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

O primeiro contato de Doriva com Pituaçu ocorreu no treino da última quinta-feira. O técnico elogiou bastante as condições do estádio. 

- Primeiras impressões foram muito boas. Gramado muito bem cuidado. Estádio charmoso. Temos que fazer um grande jogo. Para nós a situação foi ótima. Poder jogar o primeiro jogo em Pituaçu, campo com uma dimensão boa, oficial e gramado de qualidade. Isso vai favorecer o bom futebol – comentou.

Além do gramado, a mudança para Pituaçu proporcionará ao Bahia estrear no Campeonato Baiano com apoio massivo da torcida. Os ingressos para a partida estão à venda, com preços de R$ 30 para a arquibancada e R$ 50 para as cadeiras. Jogar “em casa” pode ajudar a equipe que está em formação e busca uma evolução para chegar forte na briga pelo título.

- Estamos evoluindo. Ainda acho que a evolução virá dentro da competição. Foi parâmetro importante o amistoso com o Santos. Estamos no caminho certo. Tem que haver a evolução, e ela virá quando eles se conhecerem mais, jogarem juntos. O entrosamento vai melhorando. Essa é nossa expectativa. Temos expectativa de fazer um grande jogo, temos o privilégio de jogar em casa e temos que aproveitar – destacou Doriva.