Antes de rever o Ceará, Soares prevê dificuldades: “Facilidade não tem”
No próximo sábado, Bahia vai enfrentar o Vozão pela terceira vez nesta temporada. Treinador tricolor diz que adversário vai buscar reabilitação na Arena Fonte Nova
Ceará vai buscar recuperação, avalia Sérgio Soares (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
No próximo sábado, o Bahia vai enfrentar um adversário conhecido e que traz más lembranças no retrospecto recente. Pela terceira vez neste ano, o Tricolor ficará frente a frente com o Ceará, responsável por tirar da equipe baiana o título da Copa do Nordeste. Depois de ser batido pelo Vozão na final do regional, o Bahia se manteve invicto por mais de um mês e só voltou a ser derrotado no último sábado, quando perdeu para o Bragantino por 2 a 0.
O adversário, por outro lado, desandou. Depois de levantar a taça do Nordestão, o Ceará iniciou a Série B com o pé esquerdo. Com apenas quatro pontos, é o 16º da tabela: tem uma vitória, um empate e quatro derrotas na Segundona.
Apesar da fase ruim do Vovô e das informações acumuladas pelos encontros recentes, o técnico Sérgio Soares não crê em vida fácil no próximo sábado. Ele destaca que o Ceará vai correr atrás do prejuízo quando entrar em campo na Arena Fonte Nova.
- Facilidade não tem. Se tivesse facilidade, tínhamos ganhado a Copa do Nordeste. O Ceará também não vive um grande momento e vai buscar a recuperação, assim como nós – avaliou o treinador.
No entanto, o Bahia pode ter uma boa notícia ao longo desta semana. O atacante Kieza se recupera de lesão e será avaliado no decorrer dos treinamentos. Para Soares, se o retorno for confirmado, será um reforço importante para a próxima partida.
- É um atleta importante que está a caminho de poder voltar. Temos uma semana para trabalhar bastante, fazer um bom jogo e conseguir o resultado – concluiu o treinador.
Bahia e Ceará se enfrentam às 16h30 do próximo sábado, na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da Série B.