Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Doriva analisa amistoso e diz: 'Ainda tem margem e crescimento'

Satisfeito com rendimento, Doriva diz: “Ainda tem margem e crescimento”

Tricolor joga bem e vira o jogo para 2 a 1, mas permite o empate ao Santos nos acréscimos da partida. Hernane Brocador marca duas vezes e se destaca

Doriva elogia desempenho do time (Foto: Felipe Oliveira)

O Bahia deixou boa impressão no desafio mais importante da temporada até o momento. Apesar de ter sofrido um gol no fim da partida e cedido o empate para o Santos, o saldo do amistoso disputado na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova foi bom: a equipe diminuiu o espaço do adversário, avançou a marcação e criou jogadas de ataque pelos lados do campo, principalmente o direito, com Danilo Pires, Luisinho e Hayner – esse último entrou na segunda etapa, substituindo o questionado Cicinho. Confira aqui a crônica completa da partida.

Após o amistoso, o técnico Doriva concedeu entrevista coletiva e aprovou a atuação de sua equipe. Ele se disse satisfeito com o rendimento dos jogadores e deixou claro que ainda existe uma “margem de crescimento”.

- Eles conseguiram botar em prática o que a gente vem cobrando. Alguns conceitos que têm que ter, principalmente de defesa avançada, marcação alta. A equipe conseguiu colocar em prática. Ainda falta um pouco de ritmo, alguns ainda sentem o cansaço. Fiquei feliz com o que eu vi. Primeiro, porque jogamos em alto nível, e segundo, porque ainda tem margem de crescimento. É importante essa margem de crescimento porque você pode explorar muito mais e tem tempo para isso. Fiquei satisfeito. Apesar de ser amistoso, a intensidade foi boa. A gente tem que criar esse espírito competitivo. No futebol moderno, você só obtém vitórias quando tem uma equipe comprometida – destacou o treinador tricolor.

Na segunda etapa, o atacante Hernane Brocador, que marcou duas vezes e foi o destaque do jogo, deixou a partida amparado pelo departamento médico. Mas não há motivo para preocupação: segundo Doriva, o atacante sentiu câimbras. O treinador também falou que a equipe que começou jogando o amistoso é a base daquela que vai entrar em campo no próximo domingo, quando o Tricolor estreia no Campeonato Baiano contra a Juazeirense.

- Hernane saiu por cansaço, aquilo ali foi câimbra. Ele já iria sair. Um jogo dessa magnitude, eu entendi que teria que colocar todo mundo, e eu havia trazido duas equipes, só o goleiro que não troquei. Esse é o time que vem trabalhando, mas alguns jogadores têm feito muito bem o papel quando têm oportunidade, então estamos bem encaminhado. Não confirmo 100% que esse será o time, mas está encaminhado – diz.

Veja a entrevista: Doriva

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Doriva:

TORCEDOR

Primeira experiência com o torcedor foi muito positiva, torcedor que vibra, que encoraja. Perecebeu os momentos dfa equipe e foi junto. Temos que conquistar esse torcedor com performance, mostrando que vamos ter um time aguerrido. Foi bom, um ótimo parâmetro para nós.

POUPAR EQUIPE?

A gente vai avaliar jogo a jogo e muitos jogos vai ter que tirar alguns. Se for o caso de tirar toda a equipe, temos um departamento muito competente, que vai dar esse respaldo, para colocar equipe competitiva e que os atletas não tenha riscos de lesões.