Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Doriva confirma time para pegar o Beija-Flor do Sertão

Doriva confirma time com Éder e Zé para pegar o Flamengo de Guanambi

Zagueiro ganha vaga de Robson, enquanto atacante começará partida no lugar de Luisinho. Partida contra o Beija-Flor do Sertão será na quinta-feira, às 20h30

Uma mudança de ordem técnica e outra indesejada. Será com duas modificações em relação ao time da estreia no Campeonato Baiano que o Bahia irá entrar em campo nesta quinta-feira para encarar o Flamengo de Guanambi, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.

Antes do treinamento desta quarta, o técnico Doriva confirmou o time titular com a dupla de zaga formada por Gustavo e Éder. Segundo o treinador, a entrada do jovem Éder, de 20 anos, ocorreu porque ele viu a equipe com necessidade de ter melhor saída de bola.

- Vão iniciar o Gustavo e o Éder. Até porque eu quero priorizar essa saída de bola. Acho que Éder é um jogador que tem pelo fato de ter jogado como volante, tem qualidade na saída da bola. E a gente precisa melhorar nesse quesito. Então, quem inicia é o Éder - justificou Doriva.

A outra mudança será a saída do atacante Luisinho para entrada de Zé Roberto. Esta, contudo, acontece por um motivo diferente. Luisinho foi liberado pelo clube dos últimos treinamentos para acompanhar o sepultamento do pai, Paulo Roberto da Silva, em Curitiba.

- Nesse jogo a gente não vai contar com ele. Até porque o que ele está vivendo emocionalmente é muito difícil. A gente lamenta muito, vai dar todo suporte para ele. Ele é muito importante para nós durante essa temporada. A gente espera recuperá-lo emocionalmente o mais rápido possível para nos próximos jogos estar utilizando ele. [...] O Zé entrou no último jogo, foi bem. Nós tivemos um amistoso, e ele fez um grande jogo. É um jogador mais tático, inteligente, me agrada. Vai iniciar o Zé - confirmou Doriva.

Vão iniciar o Gustavo e o Éder. Até porque quero priorizar essa saída de bola. O Éder é um jogador que, pelo fato de ter jogado como volante, tem qualidade na saída da bola. A gente precisa melhorar nesse quesito, então quem inicia é o Éder.

Doriva,

técnico do Bahia

Doriva ainda elogiou o Flamengo de Guanambi. Atual campeão da Série B do Campeonato Baiano, o Beija-Flor do Sertão joga na elite do estadual pela primeira vez em sua história de pouco mais de seis anos.

- A gente observou o primeiro jogo deles do campeonato. É uma equipe nova, totalmente motivada, com bons jogadores. Logicamente tem o nosso respeito. Não tem jogo fácil, vamos respeitar o Flamengo. Mas estamos jogando em casa, temos que tomar a iniciativa do jogo, pressionar para poder vencer. Pelo fato de eles estarem disputando pela primeira vez a primeira divisão [do Campeonato Baiano], mas a gente respeita... Nós temos que fazer por onde dentro do jogo, conquistar o resultado.

Com três pontos, o Tricolor lidera o Grupo 1 do Bainão. O Beija-Flor do Sertão, por sua vez, tem um ponto e ocupa a quarta posição do Grupo 1.