Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Doriva reconhece dificuldade na busca por zagueiro

Doriva reconhece dificuldade na busca por zagueiro: “A gente não pode errar”

Técnico tricolor também afirma que pretende trabalhar com um elenco de 24 jogadores para poder dar oportunidade aos jovens revelados no Fazendão

Doriva disse que é preciso ter cuidado na contratação de um novo zagueiro – (Foto: Felipe Oliveira)

Durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a defesa se mostrou um calcanhar de Aquiles para o Bahia. Após a saída de Titi para a Turquia, o setor apresentou problemas crônicos como a bola aérea e tornou-se um dos maiores alvos de críticas na equipe Tricolor. Os erros custaram caro e a meta da diretoria é que não se repitam em 2016. Contudo, até o momento, nenhum zagueiro foi apresentado como reforço para a temporada.

Dentro do elenco, o técnico Doriva conta com o experiente Gustavo e os jovens Robson, Rodrigo e Dedé. Gabriel Valongo e Jailton não fazer parte dos planos para 2016 e treinam em separado do grupo principal. O treinador triclor concedeu entrevista na última sexta-feira e reconheceu que a defesa precisa de reforços. Contudo, ele pediu paciência e reforçou que é preciso ser criterioso para trazer um jogador capaz de resolver os problemas do Bahia.

- A gente está tratando disso, vendo os nomes. O mercado não está fácil. A gente não pode errar nessa posição. A gente quer um elenco enxuto para que possa dar oportunidade para todos. Obviamente, a gente tem que ter dois atletas do mesmo nível em cada posição para ficar homogêneo – declarou.

Doriva não exagera quando afirma que pretende ter em mãos um elenco enxuto. Na avaliação do técnico, o ideal é ter em mãos um grupo com menos de 30 atletas, o que proporciona chances para que todos mostrem potencial em campo, além de oportunizar jovens formados nas categorias de base.

- A gente ainda tem alguns dias para trabalhar. Eu gosto de trabalhar com 24 atletas no máximo. Porque aí você tem a possibilidade de puxar um ou outro do sub-20 quando necessita. O sub-20 está sempre treinando nos mesmos horários que nós para que possamos puxar esses atletas – pontuou.

O Bahia estreia oficialmente na temporada no dia 31 deste mês, contra o Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Antes, o time de Doriva encara um amistoso contra o Santos. A partida será realizada no dia 23, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

- Em relação ao amistoso, é importante. Serve de parâmetro porque é um adversário de altíssimo nível. O Bahia também é uma grande equipe. Vai ser um parâmetro importante para nós, para corrigir erros. Acho que jogar contra equipes fortes é sempre bom. Você pode observar aquilo que foi e que não foi eficiente para corrigir e ficar afiado para o Campeonato Baiano – finalizou o treinador tricolor.