Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Em busca dos 'tris's', Doriva elogia primeiro adversário

Em busca de tri pessoal, Doriva elogia primeiro adversário no Baianão 2016

Doriva venceu o Paulista pelo Ituano em 2014, e no ano passado conquistou o Carioca com o Vasco. Em 2016, ele pode faturar mais um título de forma consecutiva

Doriva está em busca do tricampeonato estadual pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

O Bahia inicia o Campeonato Baiano com a chance de repetir um feito que não ocorre há 28 anos. Desde 1988, o Tricolor não se sagra tricampeão estadual, o que pode ocorrer nesta temporada. No comando do time, um técnico que também tem a oportunidade de ser tri. Doriva venceu o Paulista pelo Ituano em 2014, e no ano passado conquistou o Carioca com o Vasco. Em 2016, ele pode faturar mais um título de forma consecutiva. E a possibilidade anima o treinador.  

- Se Deus quiser. Logico que é uma conquista individual importante. Gostaria de ser campeão, tricampeão em sequência de estadual. E também proporcionar para o Bahia o tricampeonato depois de algum tempo. Vamos fazer de tudo para ter êxito nessa competição e conquistar o tricampeonato.

O primeiro passo na busca pelo tri será no domingo. Às 16h (horário local), o Bahia encara a Juazeirense no estádio de Pituaçu, em Salvador. Será o jogo de estreia no estadual, mas isso não significa que Doriva desconhece o adversário. Mesmo na pré-temporada, o técnico tricolor reuniu informações sobre o Cancão de Fogo.

- A gente viu um vídeo de um amistoso que fizeram. Temos noção. É uma boa equipe, tem jogadores experientes. Joga há algum tempo junto. Respeitamos todos os adversários. O jogo nunca é fácil. É preciso se impor, trabalhar duro para se impor dentro do jogo e conseguir a vitória. Esse é nosso objetivo. Do outro lado tem profissionais que estão trabalhando. Respeitamos a Juazeirense, mas vamos fazer nosso jogo para vencer – avisou o técnico.

FAVORITISMO

O Bahia inicia o Campeonato Baiano como um dos favoritos na briga pelo título. O elenco foi reforçado e deixou boa impressão no primeiro teste real da temporada: o amistoso com o Santos, que terminou empatado em 2 a 2. Doriva reconhece o favoritismo tricolor, mas lembra que o grupo não pode acreditar na hipótese de uma competição fácil pela frente.

- A gente sabe que não vai ser fácil. Queremos fazer uma boa competição. Ganhando consistência durante a competição para no momento decisivo estarmos fortes e lutarmos pelo título. Temos concorrentes difíceis. Mas temos que estar prontos – disse.

Além de reforços importantes, o Bahia tem esperança de contar com bom desempenho dos jogadores formados nas categorias de base do clube. Doriva tem acompanhado de perto o desenvolvimento dos jovens atletas e diz que todos precisam estar preparados para entrar em campo e jogar quando a oportunidade surgir.

- Temos alguns meninos que estão jogando, fazendo parte do elenco e tem condições de jogar. Sempre orientamos no sentido de ter tranquilidade. A gente desafia no sentido de deter projeção. Só fazendo um grande trabalho que terão projeção. Sentido também de estar pronto, preparado. As oportunidades surgem quando menos se espera. Futebol é dinâmico, há rotação natural por conta de cansaço, lesões e cartões. O atleta tem sempre que estar pronto - encerrou.