Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Fazendo fazer pequenos ajustes, Doriva vê evolução do time com jogos

Doriva vê evolução do time com jogos e diz fazer pequenos ajustes na equipe

Treinador do Bahia acredita que equipe está em desenvolvimento e afirma que entrosamento virá com sequência de partidas: "Isso vai vir naturalmente"

Doriva acredita que time irá crescer com a sequência de partidas (Foto: EC Bahia/Divulgação)

Neste início de ano, o Bahia tem dado, pelo menos até aqui, bons indícios que o poderio ofensivo continua em alta. Durante a pré-temporada, o Tricolor aplicou duas goleadas em jogos-treino contra a equipe sub-20 e sobre o Fluminense de Feira, e empatou com o Santos em amistoso marcado pela sequência de boas jogadas ofensivas tramadas pelo Esquadrão.

Na estreia do time no Campeonato Baiano, contra o Juazeirense, o Tricolor manteve o volume de jogo ofensivo, marcou três gols e só não fez mais pela falta de pontaria dos jogadores.

Mas se o ataque funcionou bem neste início de ano, por outro lado, a defesa apresentou, nos jogos mais complicados, problemas do passado. Contra Santos e Juazeirense, por exemplo, foram cinco gols marcados e quatro sofridos.

Para o técnico Doriva, o time ainda tem boa margem de crescimento. Segundo o treinador, a equipe irá evoluir com o entrosamento conquistado ao longo da sequência de jogos.

- Nós temos margem de crescimento. Obviamente, esse entrosamento vai vir com as partidas. A gente está conseguindo repetir as formações, dar um padrão para essa equipe. Estamos a caminho dessa evolução, fazendo pequenos ajustes, correções. Acredito que a gente ainda tem margem de crescimento, mas isso vai vir naturalmente durante as partidas - avaliou.

Nós temos margem de crescimento. Obviamente, esse entrosamento vai vir com as partidas. A gente conseguindo repetir as formações, dar um padrão para essa equipe, a gente vai conseguir. A gente está a caminho dessa evolução, fazendo pequenos ajustes, correções.

Doriva,

técnico do Bahia

Como ajuda para a defesa, o Bahia ganhou, nos últimos dias, um reforço de dentro do elenco. Com contratado renovado, o volante Yuri foi regularizado e está pronto para entrar em campo pelo time.

- O Yuri é um jogador importante. A gente estava aguardando a regularização dele. Mas a gente tem uma equipe que vem jogando, uma equipe que está bem focada. Aproveitamos esse período que a gente teve para trabalhar, corrigir algumas coisas que a gente cometeu de erros na primeira partida. Estamos prontos. Acho que é um jogo importante. Nós vamos ter uma sequência grande e vamos precisar de todos - pontuou Doriva.

O Bahia realizou na manhã desta quarta-feira o último treinamento antes da partida contra o Flamengo do Guanambi, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O confronto será realizado às 20h30 (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova. Confira aqui os preços dos ingressos.