Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! 'Inventando a roda', Sérgio Soares crava: 'Jogo horroroso'

Após novo empate, Sérgio Soares admite atuação ruim: "Jogo horroroso"

Tricolor joga mal e fica no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, no Serra Dourada

O Bahia chega ao final do primeiro turno com o sinal de alerta ligado. Após empatar com o Náutico no meio de semana, o time voltou a amargar um resultado de igualdade, desta vez contra o Atlético-GO, em partida disputada na noite desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada. Menos mal que o 1 a 1 não tirou o Tricolor do G-4 – a equipe de Sérgio Soares ocupa a 4ª colocação, com 33 pontos ganhos (assista aos gols da partida no vídeo acima).

Preocupa ao torcedor não somente os maus resultados. Nos últimos jogos, o Bahia apresentou uma queda de rendimento, evidenciada na partida contra o Dragão. O técnico Sérgio Soares sabe disso, tanto que não poupou críticas ao futebol apresentado pelas equipes.

- Jogo tecnicamente ruim, muito erro de passe. Nós erramos muito, fizemos um jogo abaixo do que poderia fazer. Poderia ter saído com um resultado melhor. Mesmo assim, nós tivemos chance para matar o jogo, duas oportunidades ali, mas não matamos - afirma o técnico.

A partir dos 20 minutos da segunda etapa, o diagnóstico do treinador tricolor foi ainda mais forte: “Horroroso”, sentenciou. 

- Entendo que a gente precisa trabalhar com mais calma. Tem lance que precisa tirar forte, mas tem outros que não, que você pode sair tocando a bola. Não acho que a palavra certa seja ansiedade. Dentro do jogo, tem que sentir o que está sendo o jogo. Em determinado momento do jogo, lá para os 20 minutos, ficou um jogo horroroso. Passes errados, chutão... Não podemos nos livrar da bola. Tem que melhorar nesse sentido. Se melhorarmos a nossa postura, vamos melhorar bastante no segundo turno - diz Soares. 

Apesar do empate, o Tricolor fecha o turno no G-4, já que o Náutico, que joga neste sábado, tem quatro pontos a menos na tabela.

Confira outros trechos da coletiva de Sérgio Soares.

OBJETIVO G-4

- Nós não sofremos no jogo. Foi só um lance. Continuamos no G-4, que era o objetivo. A gente sabe que precisa melhorar bastante.

EDUARDO

- Estava brigando para que ele se movimentasse mais. O forte do Pedra é a marcação. Se ele ficasse parado, ia facilitar a vida do marcador. Chegou um momento que fui obrigado a mudar.

É BOM MELHORAR...

- Está tudo sob controle, mas a gente precisa melhorar. A gente sabe disso, até porque o segundo turno é muito mais difícil. A gente tem consciência disso.