Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Lamentando erros, Doriva exalta triunfo e faz criticas ao gramado

Doriva critica gramado, lamenta erros e exalta superação do Bahia em triunfo

Treinador avalia vitória do Tricolor sobre o Colo Colo, por 3 a 2, na tarde deste domingo. Bahia mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano

O jogo caminhava fácil para o Bahia até os minutos finais. Com 2 a 0 no placar e um jogador a mais em campo - Léo Soares foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo - a equipe garantia os três pontos com tranquilidade. Mas com dois gols sofridos em cinco minutos, os jogadores precisaram se desdobrar para garantir o triunfo com um gol quase no minuto final da partida e vencer o duelo com o Colo Colo por 3 a 2.

Apesar dos erros de arbitragem em três dos cinco gols do jogo, o técnico Doriva preferiu não tocar no assunto. Em sua entrevista coletiva, o treinador do Bahia criticou o gramado do estádio Mário Pessoa, lamentou as diversas chances criadas e desperdiçadas, mas exaltou a superação de seus jogadores.

- A gente sofreu bastante com o estado do gramado. Mas na soma geral foi importante para nós essa vitória, superação. Com certeza fica sempre aprendizado. Acho que faltou capricho. Nós criamos chances, três ou quatro, claras de gol, que tem que aproveitar. No intervalo, eu tinha dito a eles que a gente não podia perder chances, tinha que matar o jogo, fazer os gols. Se você abre três, quatro gols, fica mais tranquilo. Tomamos um gol de pênalti, eles foram para cima e conseguiram fazer o gol. Mas felizmente a gente conseguiu, num cabeceio do Robson, com agressividade, fazer o gol da vitória. Estamos felizes pela vitória - avaliou o treinador.

Com os três pontos conquistados em Ilhéus, o Bahia chegou aos nove pontos em três partidas disputadas pelo Campeonato Baiano. O Tricolor voltará a campo na quinta-feira, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Confiança. A partida será válida pela Copa do Nordeste.

Veja abaixo outros temas abordados na entrevista coletiva do treinador do Bahia

ZÉ ROBERTO

- Gostei. Acho que o Zé Roberto é um menino bom, jovem, está amadurecendo, evoluindo, passível de erro como outros jovens. A gente sabe que, quando se é cobrado muito, o jovem. Mas ele teve bastante personalidade, fez um jogo bom, fez o que pedi. Eu disse que não queria um centroavante fixo, queria mobilidade, que viesse, tirasse o zagueiro de trás. Foi brilhante, fez isso muito bem. Deu uns três passes de gol. Infelizmente hoje Edigar Junio não conseguiu fazer o gol, mas as chances foram criadas e, principalmente, o Zé Roberto, que fez uma boa partida, está de parabéns, amadurecendo, evoluindo. Esse é o caminho.

EDIGAR JUNIO

- Jogadores de altíssimo nível, num gramado de altíssimo nível, também erram e perdem gols incríveis. O Edigar teve oportunidades, ele falhou. Mas é um jogador que é importante porque tem feito os gols dele. Hoje poderia ter feito um ou dois gols. Nos ajudaria mais, nos daria tranquilidade, mas hoje não foi eficiente nesse quesito. Mas, no quesito aplicação, comprometimento com sua função sem bola, foi muito bem. São situações que acontecem. O Edigar vem numa sequência de jogos grande, tirei ele e Juninho, porque são jogadores importantes e vêm jogando sempre, e o desgaste faz a qualidade cair mesmo. A gente procurou dar um refresco para eles um pouco antes para poderem descansar, já pensando no próximo jogo.