Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Mesmo com mistério, Sérgio Soares confirma Cicinho

Sérgio Soares confirma Cicinho e mantém mistério sobre meio-campo

Rômulo e Eduardo competem por uma vaga ao lado de Tiago Real no setor de criação do time. Na lateral esquerda, Vitor tem boas chances de permanecer como titular

Sérgio Soares confirmou Cicinho como titular para o jogo contra o Boa (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O técnico Sérgio Soares costumar fazer segredo sobre a escalação do Bahia. No entanto, nesta quinta-feira, abriu uma exceção. Na entrevista concedida antes do treino promovido no Fazendão, o treinador confirmou que Cicinho começará a partida contra o Boa Esporte, marcada para sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Será a estreia do lateral-direito, que foi contratado no último mês de julho. Cicinho será o quinto jogador a atuar como lateral-direito pelo Bahia na temporada. Railan começou o ano como dono da camisa 2, se machucou durante um treino e precisou passar por cirurgia. Tony herdou a vaga, mas não conseguiu ter uma sequência de boas atuações. Adriano foi escalado nas últimas rodadas, e sofreu uma lesão muscular. Até mesmo o volante Yuri já foi improvisado para tentar resolver o problema no setor.

- Não costumo adiantar [a escalação], mas vou adiantar. O Cicinho vai estrear. É um jogador que a gente conhece bem, treinou bem. É uma situação que a gente entende que precisa mudar no setor. E por isso o Cicinho começa o jogo de amanhã – disse o técnico, que trabalhou com Cicinho no Santo André, entre 2009 e 2010.

Sérgio Soares confirmou Cicinho como titular, mas manteve o segredo sobre a formação do meio de campo. Rômulo e Eduardo brigam por uma vaga entre os 11 que começarão a partida contra o Boa.

- Não tenho dúvida. Na minha cabeça está definido. Mas não vou dizer. Vai ter que usar o binóculo. Tenho algumas situações definidas. O Eduardo saiu por lesão. O Rômulo entrou bem e temos duas boas opções para começar a partida – ponderou.

LATERAL ESQUERDA

A lateral direita do Bahia ganhou Cicinho como opção. Já a esquerda permanece como um problema nas mãos de Sérgio Soares. Marlon tem problema semelhante ao de Tony, e não consegue emplacar uma série de bons jogos. Na última rodada, o atleta foi liberado para o sepultamento da avó e não participou do triunfo sobre o ABC, no Frasqueirão.

- O Marlon não pôde jogar contra o ABC em função de um problema particular. O falecimento da avó dele, que o criou. Por isso ele não pôde participar do jogo. Evidente que a gente sabe que precisa melhorar ainda mais. Tem que buscar essa melhora, que só ocorre com trabalho. É isso que ele está procurando fazer. Trabalhando bastante para que possa nos ajudar nos jogos e na temporada – disse o técnico.

Rômulo é candidato a começar o jogo desta sexta como titular (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Ávine, que seria o dono da camisa 6, apresentou um quadro de sinovite (inflamação na articulação) e foi vetado pelo departamento médico. Sérgio Soares comentou a situação do atleta, que passou quase três anos sem participar de partidas oficiais.

- Com relação ao Ávine, conseguimos recuperar o Ávine. Muitos davam que o Ávine não tinha mais condições de jogo. O Ávine suportou bem os dois jogos. A gente sabe que precisa ter o cuidado para que ele possa ter continuidade. E isso que estamos procurando ter. Seguramos os dois jogos que fizemos fora, teve a semana de treinamento, o problema que o doutor já passou. A gente tem que ter o cuidado para que ele possa ter continuidade. Processo natural pelo tempo parado e gravidade da lesão que ele teve. Vai ter jogos que ele vai poder participar e outros que vamos tirar. Daqui a pouco vai estar trabalhando normalmente – pontuou.

Sem Ávine e com Marlon em baixa, o jovem Vitor deve novamente ser titular contra o Boa Esporte. O atleta formado nas categorias de base do Bahia estreou como profissional no triunfo sobre o ABC.