Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! 'No lugar da cartilha, a tabuada...'

“Fizemos três, mas poderiam ser quatro ou cinco”, diz Sérgio Soares

Técnico do Bahia aprova desempenho do time e celebra vitória por 3 a 0 em cima do ABC, no Frasqueirão, pela Série B. Triunfo deixa o Tricolor na segunda posição

O técnico Sérgio Soares aprovou o desempenho do Bahia durante a vitória desta sexta-feira, contra o ABC, no Frasqueirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time não fez um bom primeiro tempo, mas na etapa final melhorou com a entrada do meia Rômulo e construiu um placar que poderia ser muito maior.

- Pelo placar, [estou] muito satisfeito. Lógico que sabia que precisava vencer aqui. Dentro do que foi o jogo na primeira parte, não trabalhamos no chão e, tecnicamente, não foi bonito. A partir do momento que entrou o Rômulo no segundo tempo, jogamos com a bola no chão. Fizemos três, mas poderiam ser quatro, cinco.

No segundo tempo, o Bahia teve diversas chances para ampliar o placar. Para o técnico, faltou um pouco de sorte para e equipe sair com um resultado mais elástico.

- Acho que faltou pouquinho de sorte. Teve o lance do João Paulo, do Alexandro, bola na trave, para que a gente fizesse cinco, seis gols. Mas o que a fente precisava hoje era vencer o jogo.

Com a vitória, o Bahia chegou a 27 pontos e subiu para a segunda posição na Série B, dois pontos atrás do líder Botafogo. O próximo compromisso do Tricolor será na sexta-feira, quando encara o Boa Esporte, na Arena Fonte Nova.

ALEXANDRO

- [a entrada de Alexandro] Não foi em função das dimensões do gramado, foi opção para ter um homem mais, para o Kieza movimentar mais. Por isso optamos pelo Alexandro e não o Maxi [Biancucchi].

IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA

- Foi um ponto fundamental. Todos nós trabalhamos para fazer bom jogo e para que o jogo contra o Santa Cruz [última derrota do Bahia, na Séria B] não abalasse. Nós conversamos, o pessoal entendeu dessa forma e fizemos um bom jogo hoje, um ótimo resultado para brigar dentro de casa, para chegar nessa virada do turno com pontuação de acesso.

SEMANA LIVRE

- Vamos ter uma oportunidade para fazer isso. Temos jogadores que ficaram em Salvador e ficaram à disposição, como Ávine, Bruno [Paulista], Cicinho. Vamos ter o grupo todo para fazer um grande jogo sexta-feirta e contra o Náutico, que é um adversário direto.

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS

- Nosso planejamento é para o jogo contra o Boa Esporte e depois, aí sim para o jogo contra o Náutico. Para nós, o [jogo] mais importante é sempre o mais próximo.