Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor: O que foi e o que será de Bahia x Campinense

Soares celebra decisão em Salvador e lamenta grave lesão de atacante rival

Treinador diz que missão dos seus jogadores era levar a definição do confronto para a Fonte Nova. Técnico analisa embate e diz que lesão de Alvinho mudou a partida

Sérgio Soares técnico do Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Após empatar em 0 a 0 com o Campinense, em Campina Grande, os jogadores do Bahia mostraram confiança em decidir o confronto. O técnico Sérgio Soares adotou um discurso parecido. O treinador se mostrou satisfeito com a postura do seu time. De acordo com Soares, a missão era decidir o confronto em Salvador, algo que o time teve êxito.  

CLASSIFICAÇÃO

- Trabalhamos para vencer. Não viemos aqui para empatar. Nossa equipe procurou vencer e jogou antes daquele episódio lamentável com o jogador do Campinense. Assim que vamos jogar, procuramos o gol. Queríamos levar a decisão para Salvador e vamos levar para lá. Era isso que queríamos – disse.

FRATURA

O treinador se mostrou solidário com a grave lesão do atacante Alvinho, que teve uma fratura durante a partida. Para Soares, após o ocorrido, a partida mudou de figura e transformou-se em um jogo tenso.  

- Foi um lance acidental do jogo. O Patric jamais teve a intenção de fazer o que fez. O Alvinho do hospital entendeu que foi um acidente de trabalho e comungamos da mesma opinião. Quando o jogador tem uma lesão grave como aquela deixa todo mundo tenso. Passou a ser um jogo tenso e mais brigado. Virou um jogo de choque e briga. Infelizmente atrapalhou, mas temos que ter tranquilidade quando tiver algo que pare o jogo manter a situação – disse o treinador.

SUBSTITUIÇÕES 

O treinado ainda comentou a saída de Patric, atleta que cometeu a falta que lesionou o jogador do Campinense e sobre a entrada do volante Bruno Paulista na lateral.  

- Sabemos que o Bruno não é da função, mas dentro do que aconteceu, o árbitro podia ter peso na consciência e expulsar. Bruno tomou conta da posição e ainda temos o Patric para o próximo jogo – disse o treinador. 

MARCAÇÃO

Soares ainda destacou a movimentação de seus jogadores, considerada por ele como satisfatória. Ainda assim, ressaltou a forte marcação do Campinense.  

- Sofremos marcação individual todo tempo. Temos que continuar movimentando para iludir a marcação. Hoje em alguns momentos conseguimos e em outros não. No segundo tempo, os atletas do Campinense tiverem desgastem em função da movimentação que tivemos – disse.

De acordo com a programação divulgada pela assessoria de imprensa do Bahia, a delegação baiana desembarca em Salvador no fim da tarde de quinta-feira. Desta forma, o técnico Sérgio Soares terá apenas um dia para preparar o time que encara o Campinense no sábado.

CONVOCAÇÃO À TORCIDA

O técnico aproveitou para celebrar a promoção de ingressos a partir de R$ 10 reais e conclamou a presença da torcida na partida do próximo sábado (28), na Arena Fonte Nova. "Um valor alto judia do torcedor. Queremos o torcedor do lado, para ter essa empatia entre a torcida e o time. A promoção é uma oportunidade para que o torcedor compareça e nos ajude".

LATERAL DIREITA

Sérgio soares não fez mistério e confirmou que substituirá o lateral direito Tony, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido nesta quarta. "É o Yuri".