Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Sem mistério, Sérgio Soares confirma escalação do Bahia

Adeus mistério: por regularidade, Soares confirma escalação do Bahia

Treinador irá mandar a campo contra o Bragantino, na próxima sexta-feira, mesma equipe que venceu o Macaé, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Dessa vez não terá mistério. Diferente do que normalmente faz, o técnico Sérgio Soares não escondeu o time e confirmou a equipe que entrará em campo contra o Bragantino, na próxima sexta-feira, pela Séria B do Campeonato Brasileiro. O treinador irá mandar para o jogo o mesmo time que venceu o Macaé na última rodada.

- Não vamos mudar. Conheço a equipe do Bragantino. Acho importante que, quando você tem um encaixe, que você dê sequência. O primeiro passo foi dado. Agora, a gente tem que ter uma evolução e isso acontece com a manutenção. O Bragantino vem em uma crescente, é um time completamente diferente do primeiro turno. Então, é uma equipe mudada – disse o treinador.

Treinador disse que não mudará escalação do Bahia para enfrentar o Braga (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Contra o Macaé, o Tricolor entrou em campo com Douglas Pires, Cicinho, Robson, Jaílton e Ávine; Yuri, Gustavo Blanco, Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi e Kieza. Soares citou o domínio da posse de bola como uma das maiores qualidades desta equipe.

- Agradou. Nós tivemos uma coisa que foi aquela posse de bola. Conseguimos ter a posse de bola em boa parte do jogo. Então, isso me agradou e a gente tem que dar sequência, manter uma regularidade.

Para o jogo desta sexta-feira, o Tricolor terá a volta do atacante Zé Roberto, suspenso contra o Macaé. O treinador também terá à disposição o zagueiro Gustavo. Apresentado esta semana como reforço da equipe, o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do treinador.

A partida contra o Bragantino está marcada para as 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com 41 pontos, o Tricolor é o quarto colocado na tabela, a quatro pontos do líder Botafogo.

Confira outros trechos da entrevista com o técnico Sérgio Soares

ACABOU OSCILAÇÃO?

- A oscilação é normal ao longo da temporada, não digo na competição. Estamos com o mesmo elenco do início da temporada. É normal a queda técnica. Nós timos muitos jogos decisivos no primeiro semestre e isso desgasta o atleta. Chegamos em um período que o desgaste foi maior. Mas mesmo oscilando,  a gente conseguir continuar na parte de cima da tabela. O torcedor ficou magoado com alguns resultados, a gente entende, mas nós sabíamos que isso ia chegar. Mas conseguimos passar por isso se mantendo na frente.

FATOR CASA

- A verdade é que, quando você joga em casa, se sente mais à vontade, mais confiante, tem a presença do torcedor também. Isso se atribui a se sentir mais à vontade  e impor o ritmo melhor para conseguir os resultados.

GUSTAVO ESTREIA?

- O Gustavo, estando regularizado, fica à disposição. Isso é importante para reforçar o elenco.