Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Sérgio Soares avalia jogo e promete conversa com Souza

Soares promete conversa com Souza e avalia jogo: “1º tempo muito ruim”

Técnico do Bahia diz que “mais ou menos” é classificação amena para rendimento da equipe baiana no início da partida e lamenta expulsão de volante em atitude infantil

Após mais de um mês invicto, o Bahia voltou a sentir o gosto da derrota. Na tarde deste sábado, o Tricolor foi batido pelo Bragantino por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, resultado que tirou a equipe baiana do G-4 (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Desarticulado pelo primeiro gol adversário no primeiro tempo, o Esquadrão tentou reagir na segunda etapa, mas tropeçou na expulsão do volante Souza, que desorganizou a equipe em campo.

Após o duelo, o técnico Sérgio Soares avaliou o rendimento de seus comandados. Sem meias palavras, ele fez duras críticas à atuação do Tricolor em Bragança Paulista, principalmente no primeiro tempo.

- Se falar que o primeiro tempo foi “mais ou menos”, você está sendo bonzinho. O primeiro tempo foi com muita lentidão, fora das nossas características. No segundo, melhorou um pouco. Estávamos equilibrando o jogo, criando situações para empatar... Infelizmente, teve o lance do Souza, que ocasionou a expulsão. A gente tentou ajustar, mas, mesmo assim, a equipe não tinha mais força ofensiva, e o Bragantino conseguiu fazer o segundo gol. O primeiro tempo foi muito ruim. No segundo tempo, a gente tinha dado uma melhorada. Mas o primeiro tempo foi muito ruim - analisou.

O treinador ainda prometeu ter uma conversa com Souza, que preferiu simular um pênalti a chutar para o gol, quando o Bahia estava melhor em campo. Pela simulação, ele levou o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro, aos 26 do segundo tempo.

- Souza que tem que dizer [comentar sobre o lance]. Depois eu vou conversar com ele. Sempre digo a vocês que converso internamente. Não vou ficar falando de atleta aqui no microfone – disse Sérgio Soares.

Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva do treinador.

PONTO FORTE DO BAHIA

- O forte do Bahia é a compactação. O Bahia é um time que compacta bem, preenche bem o espaço.

TROPEÇO NO MEIO DO CAMINHO

- Começou o ano. Perdemos um jogo e outro não vencemos, temos algumas coisas a melhorar e a gente vai melhorar. Não é porque perdeu que está tudo ruim. Pés no chão sempre.

DERROTA CIRCUNSTANCIAL

- Foi uma derrota circunstancial. Um jogo onde não produzimos aquilo que a gente espera e o torcedor também. Mas a gente tem forças para reagir no próximo sábado, contra o Ceará.