Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Sérgio Soares cobra mais 'energia' dos jogadores do Bahia

Após mais uma derrota fora, Sérgio Soares lamenta falta de atitude do Bahia

Tricolor terá pouco tempo para juntar os cacos. Próximo compromisso será na terça (8), contra o Macaé

Nem mesmo os sete jogos de invencibilidade mascaravam o mau momento tricolor na Série B. Antes de vencer o CRB por 3x2, com gol nos acréscimos, o Bahia acumulava quatro empates seguidos. A derrota por 1x0 diante do Paraná na noite de sexta trouxe à tona, novamente, as deficiências da equipe principalmente quando atua fora de casa.

Independente das questões técnicas, Sérgio Soares anda decepcionado com a falta de atitude dos seus comandados. “A gente joga um jogo decisivo sabendo que um triunfo nos leva à primeira colocação. Nossa atitude teria que ter sido outra. Quem quer chegar tem que ter regularidade”, cobrou o treinador.

Outra coisa que irritou bastante Soares em Curitiba foi a quantidade de passos errados do Bahia na partida. Ao todo, foram 58 erros neste fundamento. “Difícil, né? Entendo que precisa caprichar para agredir. Não conseguimos trocar três passes e isso fez a diferença”, concluiu.

Técnico Sérgio Soares cobra mais “energia” dos jogadores do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

Desfalque

Sem tempo para lamentar, a delegação tricolor desembarcou ontem à noite em Salvador e hoje inicia a preparação para o jogo contra o Macaé, pela 24ª rodada, terça-feira, às 19h, na Fonte Nova.

Sérgio Soares não vai poder contar com o atacante Zé Roberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para o lugar dele, a principal opção é Alexandro, ou se preferir mudar o esquema de três para dois atacantes, os meias Rômulo e Eduardo passam a ser os mais cotados.

O lateral-direito Cicinho e o meia Tiago Real, que foram vetados do jogo contra o Paraná, podem retornar. Quem também pode aparecer como surpresa é o garoto Railan, que não joga desde o dia 19 de fevereiro, no triunfo por 2x1 do Bahia sobre o Globo-RN, ainda pela Copa do Nordeste.

O lateral rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em um lance isolado durante um treinamento no Fazendão e ficou afastado por cerca de seis meses.