Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Sérgio Soares comenta o que só ele viu

Após primeiro tempo arrasador, Soares lamenta triunfo por 1 a 0: "Magro"

Bahia sufoca o Sport na primeira etapa, mas só consegue marcar uma vez com Maxi Biancucchi. Tricolor larga na frente no duelo por vaga nas oitavas da Sul-Americana

A sensação é de que poderia ter sido mais. O placar de 1 a 0 sobre o Sport não reflete a ótima atuação do Bahia na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, sobretudo no primeiro tempo, quando o time empilhou chances, mas só conseguiu aproveitar uma delas, com Maxi Biancucchi. Na próxima semana, quando as duas equipes voltarem a se encontrar, o Tricolor jogará pelo empate para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O treinador do Bahia reconheceu que o time desperdiçou muitas chances (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

A sensação que ficou nas arquibancadas foi a mesma que teve o técnico Sérgio Soares. Em entrevista coletiva após o duelo, ele admitiu que o placar foi “magro” diante do volume de jogo que imprimiu a sua equipe.

- Dentro do que foi o jogo, do que nós apresentamos, foi um placar magro. A partir do momento em que eles ficaram com um a menos, nós temos colocar um pouca mais de ofensividade para buscar um gol a mais. Você fazendo mais um, indo pra casa do adversário, contra uma equipe forte, fazendo mais um e sem tomar gol, é uma vantagem considerável. Era o que eu estava procurando fazer – afirma o treinador do Bahia.

Soares elogiou a atuação de jogadores em especial: Souza e Rômulo. Eles jogaram como meias, um aberto em cada ponta, e conseguiram dar dinâmica de jogo ao time.

- Dentro do plano tático, que era para neutralizar o adversário, eles se comportaram muito bem. Souza com uma produção ofensiva maior do que o Rômulo. Mas os dois foram bem, fecharam os lados, Rômulo conseguiu fazer a saída de bola pelo meio. Fiquei satisfeito com a partida dos dois – diz.

O confronto que vai decidir quem avanças à próxima fase do torneio continental está marcado para a próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Neste sábado, o Tricolor esquece a Sul-Americana e volta as atenções para a Série B, quando encara o América-MG, na Fonte Nova.

Confira outros trechos da coletiva de Sérgio Soares

FREIO DE MÃO PUXADO?

- Não voltou com freio de mão puxado. O adversário mudou. O que corremos no primeiro tempo, não conseguimos fazer o tempo inteiro: marcar alto, pressão. Isso cansa. A equipe diminuiu um pouco ritmo em função do cansaço.

HAYNER

- Satisfatória. Foi solicitado ontem, se comportou muito bem, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. É o que a gente quer. O Bahia está fazendo um atleta qualificado para o setor.

FALTA DE GOLS

- Nós criamos algumas situações. É recorrente. Isso é importante, estar criando. Não fazer os gols, é questão de corrigir, ser mais efetivo. Fico satisfeito nesse sentido.

PRA CHEGAR

- Estamos disputando um torneio internacional, e é um título é importantíssimo. A Vaga na Libertadores é consequência disso. Essa é a quinta competição que disputamos esse ano. E todas nós disputamos para chegar.