Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Sérgio Soares dá suas impressões sobre o trinfo sobre o CRB

Soares se diz satisfeito com atuação e elogia lateral Marlon: "Deu equilíbrio"

Jogando fora de casa, Bahia bate o CRB e assume a vice-liderança da Série B

Duas vitórias, um empate e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Embalado, o Bahia bateu o CRB por 3 a 0 na noite deste sábado, no estádio Rei Pelé, e manteve a invencibilidade na competição. Os gols do Tricolor na partida foram marcados por Wilson Pittoni, Marlon e Willians Santana.

Depois do jogo, o técnico Sérgio Soares concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação da equipe. Para ele, o Bahia jogou bem, sobretudo na primeira etapa, quando o time abriu dois gols de vantagem sobre o adversário. 

- Eu acho que jogamos bem. Fomos bem no primeiro tempo. No segundo, o time foi um pouco equivocado. Mas, na hora que perdemos um atleta, de forma injusta, na minha opinião, a equipe se comportou bem, soube se fechar, tanto que, mesmo com um a menos, o CRB não teve uma grande chance. Eu fiquei satisfeito – afirma o treinador do Bahia.

A expulsão de Souza aconteceu aos 21 minutos da etapa final, depois que o volante parou contra-ataque dos alagoanos. Para Soares, o comprometimento defensivo do time após ficar com um a menos mostrou maturidade do elenco. O treinador tricolor também elogiou a atuação do lateral-esquerdo Marlon, que estreou marcando um gol. 

- Mostra maturidade. A entrada do Marlon também deu esse equilíbrio [entre ataque e defesa]. Ele tem uma boa marcação, não saía no chutão. O Léo [Gamalho] também teve excelente atuação, segurou a bola para a chegada dos companheiros. Conseguimos achar o equilíbrio, e eu espero que mantenhamos para a sequência – diz.

A próxima partida do Bahia está marcada para a próxima sexta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), contra o Paraná, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada da Série B.

Confira outros trechos da coletiva de Sérgio Soares.

ARBITRAGEM

- Não gosto de falar de arbitragem, mas o lance da expulsão do Souza foi injusto. Lance normal. Mas é critério do árbitro, e eu respeito.

WILLIANS SANTANA

- A gente tem confiança no atleta. A gente sabe do potencial do Willians. É ter calma. O torcedor às vezes é impaciente. O que o jogador precisa é fazer gol. A conversa é para que se tenha confiança e tranquilidade. O torcedor vê um atleta que não está bem e cobra mesmo. A gente cobra, mas confia no atleta que nós temos.

MARLON

- Estreia importante para ter confiança, credibilidade. Mas a gente sabe que o Marlon pode render ainda mais. Jogador que tem muito potencial e vai dar muita alegria ao torcedor.

GOLAÇO DE PITTONI

- Dentro do que a jogada se desenhou, ele tinha que estar ali, ele de um lado, e o Souza do outro, para pegar essa segunda bola. É um cara que bate bem na bola e fez um golaço.

TIME DISPERSO NO INÍCIO

- Adversário saiu mais à frente no início, mas não foi por isso que erramos. Erramos não pela marcação, mas por estarmos dispersos. É uma coisa que vamos melhorar, porque é um time qualificado.