Postado por - Newton Duarte

Fala Professor: Sérgio Soares diz que empate em casa não foi frustrante

Soares celebra classificação e diz que empate em casa não foi frustrante

Técnico tricolor ressalta retranca do CRB na partida desta quinta-feira, lembra que Bahia não se classificou nos últimos anos e avalia desempenho de atletas

O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o CRB na Fonte Nova e garantiu a primeira colocação do Grupo 5 do torneio regional. Após o confronto, o técnico Sérgio Soares celebrou a vaga, negou frustração por não ter vencido em casa e lembrou que o Baiha conseguiu avançar na competição após dois anos em que ficou na fase de grupos.

- Conseguimos a classificação em um jogo em que só um time jogou procurando o gol. Não tem frustração. Empurramos o CRB para trás. Conseguimos uma classificação antecipada, uma rodada antes, coisa que o Bahia não conseguiu nos últimos anos. O torcedor está começando a acreditar na equipe. N]ão há frustração, há trabalho - disse o técnico.

Sérgio Soares também avaliou a retranca do CRB. O time alagoano adotou uma postura de jogo defensiva, e em alguns lances se defendeu com 11 jogadores atrás da linha de meio de campo.

- Só teve um time que jogou, no caso o Bahia. A proposta do CRB era jogar fechado, conseguiu o gol e isso aumentou a consistência defensiva. Jogaram por uma bola, muito fechados. Eles tavam marcando praticamente dentro da área, encostados no goleiro Júlio César. Tivemos que buscar alternativas para empatar e buscar a classificação - declarou.

Saiba Mais:

Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015

Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB

Confira outros assuntos abordados pelo técnico na coletiva:

  • ATUAÇÃO DE ZÉ ROBERTO

O Zé entrou para trabalhar do lado direito, mas fez a jogada do gol do lado esquerdo. Era para abrir o adversário. Cumpriu a função que queríamos. Tem entrado nos jogos e dando resposta. Importante para jogos que se precisa mudar a situação, como no de hoje.

  • ATUAÇÃO DE CARLOS

O Carlos teve dificuldade no jogo, não conseguia ter cosistência ofensiva. A gente vai sentar e conversar com ele para ter tranquilidade e desenvolver o trabalho. Temos alguns dias para pensar e vamos ver se mudamos depois.

  • WILLIANS SANTANA DE LATERAL

Colocamos o Tiago e Souza no meio. O Souza um pouco por trás e o Tiago mais a frente, o Willians no corredor. O CRB deixava só um jogador na frente. Não tinha necessidade de marcação pelo lado. Alternativa era mudar e conseguimos chegar ao placar que nos deu a classificação.

Bahia 1 x 1 CRB • Copa do Nordeste • 12•03•2015 from UniaoTricolorBahia on Vimeo.