Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Sérgio Soares diz: 'Satisfeito pelo empenho'

Após triunfo e volta ao G-4, Sérgio Soares diz: "Satisfeito pelo empenho"

Bahia vence o Paysandu por 2 a 0 na Fonte Nova, com dois gols de Jacó, e assume a 4ª posição da Série B. Treinador também elogia Eduardo, um dos destaques do jogo

Nada melhor que um triunfo convincente para ajudar a esquecer a goleada sofrida no clássico diante do Vitória, no último final de semana. Na noite desta terça-feira, o Bahia venceu o Paysandu por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e voltou ao G-4 da Série B, ultrapassando o próprio rival, além do Náutico – Jacó marcou os dois gols da vitória.

Logo após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Sérgio Soares elogiou o empenho da equipe no duelo contra o Papão, que é o vice-líder da competição.

- Um jogo contra adversário com melhor defesa que a nossa, com a pontuação acima, e a gente teve marcação intensa a maior parte do jogo, muita velocidade, atitude, disposição. Atuação do Eduardo, do Gustavo, os garotos que não vinham jogando... No geral, fiquei satisfeito pelo empenho, pela luta. Voltamos a fazer o que a gente gosta, que é marcação alta, pressão no adversário... – afirma o técnico tricolor.

Bahia volta ao G-4 após vitória contra o Paysandu (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Embora já tenha dito em algumas oportunidades que não gosta de comentar sobre a atuação individual dos atletas, Soares foi interpelado a falar sobre Eduardo, um dos destaques do jogo, responsável por criar as jogadas dos dois gols.

- Posso dizer que ele foi bem. Não gosto de falar individualmente sobre o jogador. Tem que avaliar o grupo, porque, quando o time vai bem, contribui para a linha individual sobressair. Conheço Eduardo, e ele pode apresentar muito mais. Fico satisfeito porque ele deu uma resposta depois de um tempo parado. Fico feliz porque, quando digo que a gente tem um grupo, a gente tem um grupo – diz.

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 21 pontos e assumiu a quarta posição da Série B. No sábado, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Oeste, novamente na Arena Fonte Nova.

Confira outros trechos da coletiva de Sérgio Soares:

Lei do silêncio?

- Não concordo [jogadores do Bahia deixaram o campo sem dar entrevistas]. Tem que externar quando é perguntado. Não sabia de nada. Mas a intenção é mais de manter o foco dentro do jogo, não tem nada contra a imprensa. Os jogadores entenderam que tinha que se fechar entre eles e vão dar entrevista na zona mista. Eu vou falar com eles amanhã para que isso ocorra normalmente.

Pênalti perdido

- Maxi bateu e errou. Acontece. Ele saiu porque estava sentindo e não aguentava mais. No primeiro tempo, até fizemos o Jacó voltar mais, mas no intervalo não foi mais possível. Fizemos uma alteração e colocamos um jogador de velocidade que manteve a pressão alta.

Águas passadas

- Bom que esse jogo foi logo na terça. Se fosse no final de semana, a gente estaria remoendo o Ba-Vi. Tivemos um acidente de percurso. Sabemos o que erramos, sem tirar o mérito do adversário. Conseguimos fazer um grande jogo e isso é importante para caminhar da forma que a gente vem caminhando, brigando pelas primeiras posições.