Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Sérgio Soares elogia Macaé e fala de ansiedade no empate no Rio

Sérgio Soares elogia Macaé e aponta ansiedade tricolor em empate no Rio

Treinador diz que ganha nova opção para setor defensivo com Jailton e elogia Yuri, titular na vaga de Wilson Pittoni, suspenso por expulsão na última rodada da Série B

Badalado pela liderança da Série B, o Bahia não conseguiu superar o Macaé na noite desta terça-feira: empatou sem gols no Moacyrzão e caiu para a terceira colocação da tabela de classificação (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Mas o resultado não deixou o técnico Sérgio Soares em situação de desconforto. Ao invés de criticar a atuação da equipe baiana, o treinador optou por exaltar o adversário, que criou boas chances e só não tirou o zero do placar por defesa milagrosa de Douglas Pires no primeiro tempo.

Soares também analisou que o time do Bahia precisou mudar de características para se adaptar ao jogo. Ao invés de triangulações e passes rápidos, o Tricolor apostou nos lançamentos para combater as condições do gramado do estádio carioca.

- Evidente que a gente tem o hábito de jogar mais com a bola no chão. O jogo se desenhou de outra forma, e nós nos adaptamos. Claro que precisamos ter a bola no chão. O gramado é fofo, pesado, a bola não rolava. Dentro do jogo, fizemos uma boa partida. Queríamos os três pontos, mas o adversário tem qualidade, é ajeitado, arrumado. O resultado foi até justo, pelo que apresentamos e eles apresentaram – disse.

Bahia e Macaé empataram sem gols no Moacyrzão (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)

O técnico tricolor apontou ainda uma ansiedade dentro da equipe baiana. Para ele, os jogadores estavam nervosos, o que os levou a tomar decisões precipitadas durante o jogo.

- Erramos, de repente, por ansiedade de querer botar o companheiro... Acelerar mais. São coisas que acontecem no jogo. Na totalidade, não erramos tanto como nos outros jogos. Hoje foi por circunstâncias do jogo. Claro que não podemos errar passes fáceis como foi em alguns momentos. Mas fiquei satisfeito com o que apresentamos – analisou.

Soares ainda colocou panos quentes sobre o "desentendimento" entre Zé Roberto e Léo Gamalho. No segundo tempo, o centroavante se preparava para concluir um rebote quando foi atravessado pela jovem promessa tricolor, que chutou a bola para fora.

- Dali você tem que tomar decisões e, às vezes, fazer a jogada individual para poder concluir em gol. A gente trabalha em um time que não é individualista, um time que procura o outro. De repente, toma uma decisão equivocada, que acontece no jogo - declarou.

Na próxima rodada da Série B, o Bahia encara o Bragantino, 18º colocado da competição com quatro pontos. A partida será realizada no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo.

Confira outros assuntos abordados por Sérgio Soares na coletiva:

JAILTON

- Muito bem. Trabalhou com muita consistência, firme, seguro. A gente tem uma briga boa na zaga do lado direito, com Robson e ele. Temos dois jogadores na posição.

YURI

- A gente fica satisfeito de ver um menino que trabalhou nesses cinco meses, quieto, colaborou quando foi preciso do lado direito, colaborou e continuou trabalhando. Ele sempre foi colaborador. Quando teve a oportunidade, ele correspondeu, e a gente estava tranquilo nesse sentido. É mais um garoto com muito potencial no Bahia, jogador jovem, que vai ter um período longo na equipe. Fiquei satisfeito com ele, dei os parabéns. O Pittoni tem que se cuidar, porque tem mais uma fera no setor.