Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Sérgio Soares elogia sub-20 e pede mais regularidade ao Bahia

Sérgio Soares elogia time sub-20 e pede mais regularidade ao Bahia

Treinador do profissional diz que atletas do Tricolor baiano agiram certo ao vencer jogo que garantiu a presença do rival Vitória na final do Campeonato Brasileiro Sub-20

A vitória do Bahia sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, gerou polêmica. Com o triunfo em Salvador, o Tricolor ajudou o rival Vitória a chegar à decisão da competição nacional. Muitos torcedores reclamaram da "mãozinha", mas o técnico Sérgio Soares tratou de defender as promessas do Fazendão.

Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, Soares disse que conversou com o técnico do sub-20. O treinador lembrou que, além de buscar títulos, a divisão de base serve para ajudar a formar as pessoas. Por isso, parabenizou a equipe.

- Falei com o Aroldo [Moreira, técnico do sub-20 do Bahia] que estamos formando atletas. A postura dos meninos foi a melhor possível em termos de futebol e formação. A gente entende o torcedor, que fica chateado porque classificou o rival. Mas a postura de profissional deve ser assim, deve sempre fazer a sua parte - comentou.

Treinador do Bahia pediu mais regularidade ao time para o segundo turno (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Em relação ao time profissional, que neste sábado enfrenta o América-MG pela Série B, o treinador pediu mais regularidade durante a disputa do segundo turno. Durante a primeira metade da Segunda Divisão, o Tricolor oscilou bastante em campo e na tabela de classificação, mas conseguiu chegar à 19ª rodada entre os quatro primeiros colocados.

- Nós temos que ter regularidade. Ser uma equipe mais regular, em termos de produtividade a cada jogo, para que possamos alcançar... Nós tivemos oscilação no primeiro turno. Fizemos 33 pontos. Se formos regulares, temos a tendência de fazer uma pontuação maior, apesar da dificuldade que a competição vai ter a partir de agora. Temos condições de somar o mesmo número de pontos ou um pouquinho mais para alcançar o acesso - avaliou o treinador.

O Bahia volta a campo neste sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova. O Tricolor recebe o América-MG, pela primeira rodada do returno da Série B.