Postado por - Newton Duarte

Fala Professor: Sérgio Soares enaltece 'intensidade' do Bahia

Sérgio Soares enaltece "intensidade" do Bahia no triunfo sobre o Globo FC

Bahia encontra dificuldades, mas vence o time potiguar por 1 a 0, com gol de Rômulo

Bahia 1 x 0 GLOBO RN Copa do Nordeste 2015 - Gol de Romulofrom UniaoTricolorBahiaon Vimeo.

O triunfo magro do Bahia sobre o Globo FC, em partida realizada na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pode não refletir exatamente o que foi o jogo. O Tricolor venceu por 1 a 0, no entanto, não fosse a falta de pontaria dos atacantes, o placar poderia ter sido mais dilatado. O técnico Sérgio Soares sabe disso. Porém, em vez de focar nos gols perdidos, ele prefere enaltecer a intensidade do time em campo e as diversas chances criadas ao longo da partida.

- Foi um time competitivo. Isso é importante. Tivemos isso: intensidade. A equipe trabalhou, soube rodar a bola diante de um adversário difícil. O torcedor tem esse reconhecimento, sabe que o time teve intensidade – afirma.

Técnico do Bahia, Sérgio Soares, em entrevista na Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Quem assistiu ao jogo viu um Bahia avassalador nos primeiros minutos, pressionando o adversário no campo de defesa e roubando inúmeras bolas ainda no ataque. Com o passar do tempo, o ímpeto diminuiu e o Globo FC cresceu na partida. Para Sérgio Soares, a queda de rendimento foi natural pela proposta dos potiguares, que se fecharam e exerceram forte marcação.

- Acho que ficou muito clara a proposta do Globo FC de fazer marcação individual desde o início. Essa marcação atrás da linha da bola... Isso dificultava, causa um desgaste. No primeiro tempo, conseguimos fazer a movimentação, tentamos roubar a bola rapidamente; fizemos a marcação por pressão durante os 20 minutos. Depois disso, é difícil manter o ritmo. É natural perder essa força. O Globo começou a roubar essa bola e partir em contra-ataque. No segundo tempo, precisávamos de mais movimentação. No decorrer do jogo, a marcação começou a afrouxar, então, com as entradas do Rômulo, do Zé, conseguimos criar e sair com o triunfo – diz.

O gol do Bahia surgiu a partir de uma jogada de Zé Roberto, que cruzou para Rômulo balançar as redes. Com o triunfo, o Tricolor segue na liderança do Grupo E, com dez pontos ganhos.

Confira outros trechos da coletiva de Sérgio Soares.

EVOLUINDO...

- Sempre tem o que melhorar. Cada jogo é uma historia, e você tem que fazer diferente. Eu acho que a evolução é clara, não erramos tantos passes. A movimentação era necessária no jogo de hoje. Essa dinâmica de movimentação, ação vertical, é muito importante para conseguir o triunfo.

PONTARIA

- A gente está criando. Para poder ter 100% de aproveitamento, temos que continuar trabalhando finalizações, para chegar no jogo e ter aproveitamento melhor. Muito me agrada as chances que a gente está criando.

MAXI

- Entendo que quando um jogador tem qualidade, ele joga em qualquer função. O Maxi pode trabalhar por trás dos atacantes, porque é o cara do drible, o cara que acha os atacantes, e é o cara da finalização. Por isso a opção de jogar com ele no meio. Na verdade, na ponta do losango. Entendo que o Maxi tem capacidade para fazer essa função. Ele entendeu e está gostando de jogar nessa função.

ENTROSAMENTO

- A gente está se conhecendo ainda. A movimentação que cada um vai conhecendo do outro. Estamos aí há nove jogos. A equipe mudou algumas situações. Quando mantém, você acaba achando o companheiro na última bola. Além de trabalho, tem que jogar