Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Sérgio Soares fala do jogo que 'só' ele viu

Soares lamenta empate, mas elogia time: "Tentou o momento inteiro"

Tricolor cai duas posições após 1 a 1 contra o Náutico, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova. Para treinador, time pressionou adversário, que jogou retrancado

Diante do Náutico, o Bahia teve muita dificuldade em furar o bloqueio defensivo do adversário. A equipe até pressionou, mas criou poucas jogadas efetivas de gol e teve que amargar o empate em 1 a 1, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após, a partida, o técnico Sérgio Soares analisou o confronto e, embora admita a dificuldade do time em quebrar o ferrolho do Timbu, o treinador aprovou o desempenho do Tricolor.

- Um adversário que teve um proposta de se fechar. A gente tinha que ter alternativa para sair com resultado positivo, trabalhando, rodando a bola. Em alguns momentos erramos porque trabalhamos por dentro, nos arriscamos. Foi uma equipe que tentou o momento inteiro. A equipe lutou, buscou, rodou a bola, pressionou o adversário. Infelizmente, não saímos com os três pontos. Mas a performance da equipe foi boa e pode crescer ainda mais - destacou o técnico.

Após criar pouco no primeiro tempo e sair perdendo, com gol no finalzinho, Sérgio Soares mexeu no intervalo e promoveu as entradas de Wilson Pittoni e João Paulo, nos lugares de Yuri e Eduardo, respectivamente. Com as mudanças, o time até pressionou mais o adversário, mas sofreu muito nos contra-ataques. Para Soares, a equipe pecou na recomposição.

- Nós tomamos gol de contra-ataque. Temos que recompor mais rápido. Você tem que ter a chance de errar la na frente contra uma equipe que joga retrancada. A recomposição tem que ser mais rápida para neutralizar essa ação. Tomamos gol e tivemos que continuar correndo para conseguir o gol de empate. As alterações foram para isso. Conseguimos o gol e continuamos pressionando. Mas temos que procurar alternativas porque, em outro momento, com um adversário que joga da mesma forma, a gente consiga o resultado positivo.

Com o empate e os resultados de momento na Série B, o Tricolor foi a 32 pontos e caiu duas posições, assumindo a quarta posição na tabela. O próximo compromisso do Bahia será na sexta-feira, quando encara o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Confira abaixo outros trechos da entrevista com o técnico Sérgio Soares:

SUBSTITUIÇÕES

- Entrada do Pittoni foi para ter qualidade de saída de bola. Não precisava ter o Yuri. E o João Paulo era para ter o drible porque o adversário estava fechado. Kieza, no intervalo, foi examinado, tinha condição e suportou ate onde deu.

ANSIEDADE

- A ansiedade de procurar resolver acaba proporcionando para o adversário uma situação de contra-atraque. A gente precisa estar bem posicionado para dar chance para o pessoal da frente errar. E vai errar. É isso que precisa melhorar.

REPETIR TIME

- Por enquanto ainda temos mais alguns dias para analisar o adversário, para a agente ver a formação que começa na sexta-feira.

CAVADINHA NA ÁREA

- [A cavadinha foi] tentativa do atleta. O atleta, dentro de campo, que sente o momento de fazer uma situação ou outra. O que nós pedimos foi rodar a bola e trabalhar pelos lados. Dentro do campo de jogo, a partir do momento que abre o adversário, você tenta por dentro. Foi isso que eles tentaram fazer.