Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Sérgio Soares fala do jogo que só ele viu

Soares elogia time após vitória suada dentro de casa: "Bem postados"

Bahia vence Macaé na Arena Fonte Nova e volta ao G-4, da Série B do Brasileiro. Técnico reconhece queda de rendimento durante partida, mas elogia disposição

Mesmo sem apresentar um futebol dos mais vistosos, a vitória do Bahia nesta terça-feira, diante do Macaé, teve grande importância. O triunfo não somente manteve o Tricolor invicto dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, como fez o time voltar ao G-4. Satisfeito com o desempenho da equipe na partida, o técnico Sérgio Soares destacou ao final do confronto a importância de voltar a somar pontos na competição.

- Acho que é um momento importante que tem que somar pontos Óbvio, que quero que a equipe jogue bem. Hoje, a equipe, em termos táticos, se comportou bem, ocupando espaço. Nós vivemos um momento emocional difícil. Em alguns momentos, principalmente quando você está vencendo, você acaba ganhando confiança para desenvolver um bom futebol.

Embora jogando dentro de casa e com a vantagem no placar, o Bahia viu o time do Macaé crescer no jogo e ameaçar o resultado. Soares reconheceu que a equipe caiu de rendimento durante a partida, mas elogiou o comprometimento tático do grupo.

- A bola estava saindo de trás. Aí você tem um Kieza cansado, um Maxi cansado, e não conseguem mais fazer a marcação pressão. Eu vejo que nós estivemos bem postados. Evidentemente, que, tecnicamente, caímos um pouco. A equipe precisa retomar a confiança.

Com a vitória desta terça-feira, o Bahia foi a 41 pontos e subiu para a quarta posição na tabela. Na próxima sexta-feira, a equipe encara o Bragantino, novamente na Are Fonte Nova.A partida desta terça-feira teve cerca de cinco mil pagamentos.

Confira outros trechos da entrevista com o técnico Sérgio Soares:

ALEXANDRO

- Alexandro não entra com função de sair com a bola. É do jogo. Isso é função do Souza, do Eduardo. Acontece. Na verdade, ele tem que segurar essa bola a frente. Não é o Alexandro que tem essa função [de voltar para sair com a bola].

APOIO DA TORCIDA

- [Tivemos] um pouquinho da paciência do torcedor. Foi paciente e entendeu que tem que contribuir com a gente. Foi assim durante a partida, mesmo em alguns momentos que a gente levou alguma pressão. O torcedor esteve calmo, incentivou.

VOLTA DE ÁVINE

- Foi bem. Enquanto teve folego, procurou apoiar, deu consistência ao setor. Obvio que faltou ritmo. Agora é dar sequência.

PÚBLICO PEQUENO

- O torcedor ficou chateado e a gente entende. Tivemos algumas partidas fora que a o trocedor se aborreceu, e a gente tem que fazer o melhor para o torcerdor voltar