Postado por - Newton Duarte

Fala Professor: Sérgio Soares fala (quase) tudo sobre o BaxVice

Sérgio Soares deixa clássico satisfeito e elege senso coletivo como destaque

Treinador elogia postura do Bahia no empate com o Vitória em 1 a 1, no Barradão, e diz que só pensa no Globo-RN, próximo adversário, a partir de segunda-feira

O Bahia jogou com um a menos desde o primeiro tempo. O Bahia saiu atrás do placar com gol marcado por Neto Baiano. O Bahia atuou fora de casa, com apenas 10% das arquibancadas vestidas de azul, vermelho e branco. E, mesmo assim, o Bahia foi melhor no empate em 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano 2015 (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima).

Com dez jogadores em campo, o time tricolor conseguiu se defender e atacar bem. Criou até mesmo oportunidades de sair de campo com um triunfo. Não por menos, o técnico Sérgio Soares deixou o Barradão satisfeito com o que a equipe apresentou diante do maior rival no estado, sem, contudo, destacar que o Bahia poderia ter vencido o Ba-Vi.

- Pelo homem a menos em boa parte do jogo e mesmo assim se apresentar bem, saímos satisfeitos. Porém, sabendo que poderíamos vencer o jogo. Dentro daquilo que a gente pensa, foi bom o que fizemos aqui hoje.

Sérgio Soares lembrou que, apesar da expulsão, o Bahia procurou propor o jogo e não recuou. Segundo o técnico, essa é uma postura que a torcida tricolor se acostumará a ver durante a temporada.

- A gente está tentando fazer um Bahia diferente, que procura o jogo, tenta atacar, agredir o adversário. Mesmo com as dificuldades do jogo, colocamos jogadores com postura ofensiva e comprometimento de ocupação de espaços para ter condições de atacar com a bola – pontuou.

Bahia e Vitória empatam em 1 a 1 no Barradão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O treinador tricolor preferiu não eleger um destaque individual no clássico. Para Sérgio Soares, o senso coletivo demonstrado pelo time do Bahia foi o principal trunfo na partida deste domingo. E, dentro da boa atuação da equipe, os jogadores ficaram mais à vontade para arriscar e ter bom desempenho.

- Maior destaque é o plano coletivo. O coletivo está ficando forte. Dentro do coletivo, as individualidades começam a aparecer. O Kieza jogou muito bem. O Tiago Real, o Bruno Paulista. Destaco o coletivo. Com coletivo forte, as individualidades vão aparecendo – declarou.

Saiba Mais:

Tabela Atualizada do Campeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB.

O técnico disse ainda que não quer pensar de imediato no Globo-RN, próximo adversário do Bahia, pela Copa do Nordeste, na quarta-feira. Por enquanto, Sérgio Soares quer apenas comemorar a boa apresentação do time e o empate conquistado fora de casa diante do Vitória.

- Vamos pensar no Globo a partir de amanhã [segunda-feira]. Hoje estamos vivendo o bom resultado que tivemos. A moral está bastante elevada. Empatar com o Vitória, na casa deles, com um homem a menos... O mais importante é que estamos nos acertando, não quero trabalhar o Bahia para um jogo e, sim, para a temporada – finalizou.

Confira outros assuntos abordados por Sérgio Soares:

AJUSTE DA EQUIPE

- Com os jogos, o time terá um maior ajuste. O clássico foi difícil, com um homem a menos. A equipe se portou bem, com um a menos foi melhor que o Vitória. Soube suportar e criou situações de gol. Assim, na sequência, vamos ajustando.

ATACANTES NA MARCAÇÃO

- Tem que voltar. Tem que ter recomposição. No futebol moderno, atacante não joga só na frente. O Maxi está se adaptando bem. Hoje trabalhou por trás e caía pelos lados, por conta da marcação do Amaral. A gente está achando o caminho para fazer um time competitivo.

SUBSTITUIÇÕES

- Acho que deu resultado. O Bruno [Paulista] entrou muito bem. Precisávamos de volume de jogo, e o Bruno conseguiu isso. O Willians tem capacidade de fazer o flanco e conseguiu também. O Rômulo teve duas situações. Importante que quem entra aumenta o ritmo. Isso que precisamos para ter um time forte o ano todo.

EXPULSÃO DE WILSON PITTONI

- Aqui onde estava, é longe, mas deu pra ver que o Pittoni teve uma reação em função da ação do Neto Baiano. Na minha opinião, a expulsão teria que ser para os dois.

POSICIONAMENTO

- A gente está se achando. Hoje trabalhamos com o Léo entre um lateral e o zagueiro. O Kieza também. Até perdermos um atleta. Com um homem a menos, fizemos as duas linhas, e o Léo centralizou. Trabalhamos dentro das circunstâncias do jogo.