Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Sérgio Soares prega manutenção do time titular

Sérgio Soares prega manutenção do time titular e ajustes contra o Náutico

Partida está marcada para a próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador

Sérgio Soares não fez segredo. Na sexta-feira, logo após o Bahia golear o Boa Esporte na Arena Fonte Nova, o técnico confirmou que a tendência é repetir o time para a partida contra o Náutico, na próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília), pela 18ª rodada da Série B. Desta forma, o Bahia deve entrar em campo com Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jailton e Vitor; Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo; Kieza e Alexandro.

Bahia goleou o Boa Esporte por 4 a 1 na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

- Acho que a manutenção da equipe é o caminho para achar o bom futebol. Tivemos que mudar muito em função das coisas que ocorreram na trajetória. Não gosto de alterar equipe. Tem que ter ajuste. Quando faz a manutenção, a chance de ganhar entrosamento é maior. Por isso que equipe fez bons jogos contra ABC e Boa. A equipe vai se encontrando quando se mantem a formação – comentou o técnico.

Formação mantida, mas com ajustes. Sérgio Soares disse que vai aproveitar o curto tempo até a partida contra o Náutico da melhor forma possível para corrigir as falhas da equipe.

- Ajuste sempre tem. Obviamente, vamos descansar. Na segunda-feira vamos fazer um curto trabalho tático para ajustar. O Náutico tem características diferentes do Boa. Temos que priorizar o descanso. Temos que estar de tanque cheio para correr bastante – finalizou.

Com o triunfo sobre o Boa Esporte, o Bahia chegou aos 31 pontos. O time baiano tem um dos ataques mais produtivos da Série B e acumula quatro goleadas na competição.