Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Sérgio Soares reconhece emocional abalado: 'Deixamos de jogar'

Soares reconhece emocional abalado e time abaixo: "Deixamos de jogar"

Treinador admite partida ruim do Tricolor contra o Mogi Mirim na noite deste sábado, pela Série B do Brasileiro. Time baiano foi a 35 pontos e permanece em sétimo

Abaixo da crítica, sofrível, horrível. São muitos os adjetivos possíveis para descrever a atuação do Bahia no empate diante do Mogi Mirim, na noite deste sábado, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência de péssimos resultados, esperava-se que o Tricolor reagisse diante do último colocado na Série B. Mas o que se viu no estádio Romildo Ferreira foi um Mogi melhor, perdendo gol com direito a Inacreditável Futebol Clube.

Após a partida, o técnico Sérgio Soares analisou o jogo e também reconheceu a péssima partida do time. O treinador concordou que o time tem melhorar muito se pretende voltar a jogar bem.

- Deixamos de jogar. Acho que é uma característica nossa que a gente joga, colocar a bola no chão, procurar envolver o adversário. Isso não fizemos. Tivemos uma atuação muito abaixo daquilo que estamos acostumados a ver. A gente precisa melhorar em termos técnicos, em termos táticos - analisou o treinador.

A partida terminou com seis cartões amarelos para os jogadores do Bahia. Nervosos em campo, os jogadores abusaram das faltas e tiveram pouca paciência para trabalhar a bola. Soares também reconheceu o emocional abalado do grupo em razão da sequência de maus resultados.

- Já disse: no futebol você não ganha de qualquer jeito. Você tem que ter calma para fazer as coisas acontecerem. Às vezes você quer fazer, e não é assim. A gente sabe que o momento é difícil emocionalmente e eles são seres humanos. A gente tem que ter calma. Os atletas têm que ter calma para desenvolver o melhor futebol - disse Soares.

Com o empate, o Bahia foi a 35 pontos e continuou na sétima posição. A equipe tem a mesma pontuação do Sampaio Corrêa, primeira equipe dentro do G-4, mas perde no número de vitórias. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o CRB, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira outros trechos da entrevista com o técnico Sérgio Soares:

G-4 MAIS LONGE

- A gente tem que acelerar. Hoje perdemos a oportunidade de estar em segundo lugar. A gente precisa trabalhar com mais rapidez nesse sentido.

DE QUEM É A CULPA?

- Faço parte do contexto. Não vou dizer que não tenho responsabilidade porque eu tenho também, como todos têm. A gente procura fazer sempre o melhor. Eu não me eximo de responsabilidade, de culpa, porque eu faço parte do contexto.

CARGO AMEAÇADO?

- Penso no próximo jogo. Isso você tem que perguntar para o presidente.

EMOCIONAL DOS JOGADORES

- A gente precisa cuidar desse lado emocional. Irá aflorar a parte tática e técnica com certeza. É o momento da temporada mais difícil e a gente precisa ter calma para encaixar já para terça-feira.