Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Sérgio Soares viu 'evolução' na zaga do Bahia

Alvo de críticas, Soares elogia defesa do Esquadrão: "Teve uma evolução"

Técnico destaca melhora do setor contra o Macaé, mas ressalta que ainda é preciso melhorar. Time ainda terá o reforço do zagueiro Gustavo, recém-contratado pelo clube

Coincidentemente ou não, no dia em que o Bahia confirma a contratação do novo zagueiro, a defesa do Esquadrão se porta bem e é responsável pela vitória por 1 a 0 diante do Macaé, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Novo reforço, Gustavo veio do Atlético-PR e foi apresentado na terça-feira, na Arena Fonte Nova, horas antes da partida contra o time carioca.

Sérgio Soares elogia zagueiro Gustavo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Embora feliz com a melhora da defesa diante do Macaé, o técnico Sérgio Soares destacou que ainda é preciso melhorar. Para o treinador, a vinda de Gustavo será importante para o fortalecimento do setor.

- Eu acho que sempre você tem que buscar melhorar. Evidente que teve uma evolução pra esse jogo. A gente teve uma produção mais à frente dos zagueiros, para que a gente tivesse mais consistência no setor. Essa é a função do Gustavo, além de ajudar na proteção e sair com essa bola à frente.

Mesmo satisfeito com a melhora do time, Soares tratou também de frear a empolgação. Para ele, é importante agora que a equipe se concentre no próximo adversário, o Bragantino. As duas equipes irão se enfrentar na sexta-feira, na Arena Fonte Nova.

- Vamos jogo a jogo. Nosso próximo adversário é o Bragantino, que passou a ser um concorrente. Vamos trabalhar para vencer.

Com a vitória sobre o Macaé, o Esquadrão foi a 41 pontos e voltou ao G-4, na quarta posição, a quatro do líder Botafogo.