Postado por - Newton Duarte

Fala Professor: Seriedade, Tiago Real e Vicetória

Soares destaca seriedade do Bahia e evita falar de eliminação do Vitória

Treinador diz que ambição faz parte das características do Tricolor, comenta mudança de Tiago Real por Rômulo e vê o time perto do ideal para o restante da temporada

Bahia 4 x 0 Galícia - Quartas de final - Baianão - 22 03 2015from UniaoTricolorBahiaon Vime

O Bahia entrou em campo neste domingo com a vantagem de pode perder por até cinco gols de diferença e mesmo assim ficar com a vaga para as semifinais do Baianão. Apesar disso, o time treinado por Sérgio Soares não jogou com o regulamento embaixo do braço. Sério, o Tricolor pressionou o Azulino, criou várias chances de gol e venceu o Clássico das Cores por 4 a 0. A postura da equipe foi elogiada pelo treinador, que destacou a ambição dos atletas como uma característica necessária para a temporada.

- Manter a seriedade é muito importante. Temos uma identidade, uma forma de jogar. Tínhamos uma vantagem, mas tínhamos que ter a ambição dentro do jogo. Essa é uma característica que queremos para o Bahia nessa temporada. Queríamos confirmar nossa classificação – comentou Sérgio Soares.

O técnico foi questionado se a ausência do Vitória nas semifinais do Baiano facilitaria o caminho tricolor na reta final do estadual. Sérgio Soares evitou comentar a situação do Rubro-Negro, eliminado pelo Colo Colo no último sábado, e rejeitou a ideia de que o Bahia fica mais perto do título sem o rival por perto.

Treinador falou sobre a postura do time no triunfo contra o Galícia (Foto: Divulgação / EC Bahia)

- Não vejo facilidade nenhuma. Já disse que tenho eu cuidar da minha casa. O que acontece do lado de lá é problema do lado de lá. Temos que cuidar do nosso trabalho, e é isso que estamos tentando fazer – pontuou.

Confira outros assuntos abordados pelo técnico:

MUDANÇA DE TIAGO REAL POR RÔMULO

- A performance é a mesma. As características que mudaram. O Tiago preenche mais, o Rômulo tenta colocar o cara na cara do gol. Só mudou a característica. A performance do time foi a mesma.

EVOLUÇÃO DO TIME

- A gente vai evoluindo. A cada jogo, a cada trabalho, vamos ajustando. Estamos nos aproximando do que queremos. A equipe está evoluindo bem, e os resultados vão aparecendo.