Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Soares admite que partida contra o Sampaio foi a pior do Bahia na Fonte

Soares admite que partida contra o Sampaio foi a pior do Bahia na Fonte

Treinador fala sobre pedidos da torcida por Wilson Pittoni durante empate deste sábado e reconhece que Sampaio Corrêa foi melhor que o Tricolor neste sábado

O empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa manteve o Bahia no G-4 da Série B, mas não agradou ao técnico Sérgio Soares (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Após a partida, o treinador afirmou, em entrevista coletiva, que a atuação deste sábado foi a pior entre os jogos realizados pelo Tricolor na Arena Fonte Nova em 2015. Para o treinador, também é preciso reconhecer que o Bolívia Querida foi melhor em campo e dificultou as ações da equipe baiana.

- É, foi [a pior partida do Bahia na Fonte Nova até agora]. Tivemos dificuldade em impor um ritmo onde tivéssemos mais oportunidades de gol dentro da partida. Jogamos com um adversário que foi o melhor que enfrentamos aqui em se falando de Série B. Adversário que marca, que joga. Poderíamos ter nos apresentado melhor, mas enfrentamos uma grande equipe – disse Soares.

Entre outros tópicos, Soares trata do desempenho de Gustavo Blanco (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O treinador também falou sobre a decisão de manter Wilson Pittoni no banco de reservas. Durante o primeiro tempo, quando o Bahia não conseguia ter boa saída de bola e ficou preso na marcação adversária, a torcida gritou o nome do paraguaio.

- Entendo que, dentro de proposta de jogo, é o encaixe melhor [com Yuri, Gustavo Blanco e Eduardo]. Em termo de performance, movimentação. Por isso optamos por manter os meninos e para dar sequência ao time. Não adianta ficar mudando. Se cobra muito o entrosamento. Estamos seguindo uma linha. Pittoni e Souza são importantes, foram titulares, mas a manutenção do time, para ganhar confiança, tem que ser mantida – defendeu.

Com 46 pontos, o Bahia ocupa a quarta posição na tabela da Série B. O Tricolor terá uma semana de treinos até a próxima partida, marcada para sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Luverdense, no Passo das Emas.

Confira outros assuntos abordados por Sérgio Soares na coletiva deste sábado.

PANORAMA DA PARTIDA

- Foi um jogo em que o adversário procurou jogar. Mostra o motivo de o adversário estar na posição em que está. Vamos enfrentar outros nessa situação. Poderíamos ter uma apresentação melhor. Mas o equilíbrio vai acontecer. Temos que ter equilíbrio para ganhar esses jogos.

PROTESTOS DA TORCIDA

- O torcedor tem o direito de achar aquilo que ele entende que é melhor para a equipe. Os jogadores que não estão rendendo, a gente tira e coloca outro. Entendo o torcedor sobre o Pittoni. Tem saída de bola, foi titular, está dentro do elenco para daqui a pouco ser utilizado. Tem que ter o incentivo para os jogadores que estão jogando para alcançar o objetivo.

POSICIONAMENTO DE ROGER

- Tínhamos dois homens com essa característica. O Kieza sentiu um pouco, e por isso o Roger saiu um pouco mais. O atleta teve um mal estar durante a noite, não esteve bem. Tivemos que compensar com o Roger voltando um pouco e o Kieza mais adiantado. Quando o Zé entrou, o Roger ficou mais adiantado.

CARÊNCIA FÍSICA OU PSICOLÓGICA?

- Fisicamente, nossa equipe está muito bem. A gente está suportando bem os jogos. Não entendo que seja a parte física. Evidente que chegamos a um momento em que o aspecto emocional grita muito. Mas não acho que a equipe tenha problemas com isso. Hoje enfrentamos um adversário que não deixou que ficássemos com a posse de bola. Temos que ter uma condição melhor para sobrepor a situação como a de hoje.

PITTONI NO LUGAR DE GUSTAVO BLANCO?

- Os dois homens que temos para esse setor,  depende da função que exerce em campo. O Pittoni não exerce a função do Gustavo, de ultrapassar. Acho que ele [Gustavo] foi bem em campo, precisa jogar o jogo. Respeito muito o torcedor, entendo a opinião, mas, dentro do plano de jogo, o Gustavo Blanco se encaixaria melhor.