Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Soares celebra recuperação física e avalia duelo contra o Ceará

Soares celebra recuperação física do Bahia e avalia duelo contra o Ceará

Para treinador tricolor, os dois jogos pela Copa do Nordeste ajudam a montar o time para enfrentar o adversário. Bahia e Ceará se enfrentam neste sábado, na Fonte

Sérgio Soares avalia adversário deste sábado (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Neste sábado, Bahia e Ceará vão se encontrar pela terceira vez na temporada. Nas duas primeiras, o Vozão levou a melhor e faturou o título da Copa do Nordeste. Neste sábado, a competição é a Série B, e os baianos precisam fazer o dever de casa na Arena Fonte Nova para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados – passadas seis rodadas, o Tricolor soma 11 pontos e ocupa a 7ª colocação.

Com uma semana inteira para trabalhar, o técnico Sérgio Soares aproveitou os treinos da semana para ajustar o time após dois tropeços na competição – empate com Macaé e derrota para o Bragantino. Contra os cearenses, o treinador promove o retorno de Kieza ao ataque, além de escalar Bruno Paulista na vaga de Souza, suspenso.

- O time está bem preparado. Conseguimos recuperar a equipe no aspecto físico, e também técnico e tático. É um jogo importante, o nosso terceiro em casa. Dos jogos que fizemos, foram dois em casa e quatro fora. É importante dentro da nossa preparação – afirma o treinador do Bahia.

A relação de Sérgio Soares com o Ceará vem de antes dos confrontos pela Copa do Nordeste. Hoje treinador do Bahia, era ele quem comandava o rival até o ano passado, quando foi demitido na reta final da Série B. O período em que ficou no Vozão, no entanto, não servirá de nada na partida deste sábado, segundo palavras do próprio Soares.

- O que pesa é que a gente já jogou duas partidas contra eles. O fato de ter trabalhado lá por muito tempo não muda muita coisa, prova disso é que não conseguimos o resultado na Copa do Nordeste, e a equipe mudou bastante também. O que pesa é conhecemos a equipe por ter jogado duas vezes – diz.

Soares também faz uma análise do atual momento do adversário, que hoje está na zona do rebaixamento e com o técnico Silas ameaçado de demissão.

- Ceará teve alguns problemas no aspecto de lesões, então obriga a equipe a mudar. A saída do Magno Alves, um jogador importante, a saída do Samuel... Mas a Saída do Magno foi que mexeu mais com a estrutura do time. Agora tem as lesões, e o Silas pode mudar o esquema, jogar com três volantes, formação que não utilizou até o momento. As mudanças são em função de lesões, e eu acho que perde bastante com a saída de Magno – comenta Soares.

A partida entre Bahia e Ceará está marcada para 16h30 (horário de Brasília). Com 11 pontos, o Tricolor ocupa a sétima colocação da Série B. O Ceará está na zona de rebaixamento com quatro pontos conquistados.