Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Soares descarta mudar time para aproveitar crise do Paraná

Soares avalia táticas e descarta mudar time para aproveitar crise do Paraná

Partida entre Bahia e Tricolor da Vila será realizada nesta sexta-feira, às 21h50

"O que temos que fazer independe do adversário", afirma técnico do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Paraná não vive um bom momento na temporada. Empate em casa na última rodada da Série B, discussão entre jogadores e membro da comissão técnica durante treino, além da despedida de Lúcio Flávio, capitão do time e ídolo da torcida, fizeram parte da semana do Tricolor da Vila. Início de uma crise que coloca o Bahia em situação favorável para o duelo desta sexta-feira, correto? Não para o técnico Sérgio Soares.

Na última quinta-feira, o treinador foi questionado se o momento turbulento do adversário seria um trunfo para a equipe baiana no jogo marcado para esta sexta-feira, na Arena Fonte Nova. A resposta foi que situações como essa podem ser revertidas dentro de campo e que o melhor é olhar para dentro do Fazendão, sem se preocupar com os problemas rivais.

- Quando você vai para o jogo, vai para eliminar qualquer tipo de situação. Mas não gosto de cuidar do adversário nesse sentido. O que temos que fazer independe do adversário. Tenho que cuidar aqui da minha casa – disse o treinador.

Soares conhece bem o estilo de jogo do Paraná. Além de ter analisado as últimas partidas do adversário desta sexta-feira, o treinador do time baiano possui um histórico de duelos contra Nedo Xavier.

- Joguei muitas vezes contra o Nedo. Acompanhei jogo do Paraná contra o Santa Cruz [segunda rodada da Série B]. O time teve postura diferente do que eu conheço dele. O Paraná marcou na frente, tentou encurtar o espaço e, quando começou a tomar os gols, recuou tentando uma situação de compactação. Então tem duas situações que já passei para o pessoal, que o time deles tem trabalhado atrás da linha da bola, mas pode vir marcar sobre pressão. Temos que estar preparados para as duas situações – contou.

O jogo entre Bahia e Paraná está marcado para 21h50 (horário de Brasília) de sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Será o primeiro jogo com torcida do Tricolor Baiano. O jogo contra o Mogi Mirim, na segunda rodada da Série B, foi realizado com portões fechados por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD).