Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Soares destaca intensidade do Bahia e diz: 'Todo mundo é titular'

Soares destaca intensidade do Bahia e elogia Jefferson: “Melhor do Brasil”

Apesar de empate em 1 a 1 tirar o Tricolor do G-4, Sérgio Soares elogia produtividade do time, principalmente na segunda etapa. Kieza marcou o gol do Bahia na partida

O empate em 1 a 1 com o Botafogo, na Arena Fonte Nova, diante de mais de 30 mil torcedores, não foi bom para o Bahia. A distância para os cariocas continua em três pontos, mas o Tricolor caiu duas posições e deixou o G-4 – agora é o sexto colocado, com 25 pontos. Os visitantes saíram na frente com Luís Henrique, e Kieza deixou tudo igual na segunda etapa, em gol de cabeça após cruzamento de Adriano.

Apesar de não conseguir manter os 100% de aproveitamento dentro de casa, o treinador tricolor preferiu elogiar a consistência defensiva do adversário. Sérgio Soares destacou o bom volume de jogo do Bahia, sobretudo nos 45 minutos finais, e colocou o empate na conta de Jefferson, o “melhor goleiro do Brasil”.

- Jogamos contra a melhor defesa da Série B, que tem o goleiro da Seleção. Fez defesas importantes, como no chute do Yuri de fora da área, o abafa para cima do Kieza. É uma defesa consistente. Não que tivemos dificuldades, e sim foi mérito do adversário. Nosso volume de jogo foi intenso, como tem sido dentro de casa, e é isso que me agrada – desta o treinador do Bahia.

Sérgio Soares também explicou o motivo de iniciar a partida com três atacantes, deixando Eduardo no banco de reservas.

- A ideia era trabalhar com os atacantes quando tivesse a bola longa, em função de o Botafogo trabalhar fechado. Precisávamos de homem a mais alto para brigar por essa bola, por isso optamos pelo Alexandro – explica.

Depois do empate diante do Botafogo, o Bahia sai para fazer duas partidas fora de casa na próxima semana, contra Santa Cruz e ABC.

Confira outros trechos da coletiva de Sérgio Soares:

TODO MUNDO É TITULAR

- Acho importante o grupo saber que todo mundo tem condição de jogar. Futebol mudou. Todo mundo é titular, todo mundo tem condição. É dentro dessa linha que a gente está jogando. A gente sabia que o Botafogo ia jogar fechado, por isso a opção do Souza, pelo chute de fora da área, característica que o Pittoni não tem. 

TEM QUE MELHORAR

- Quando se tem o resultado que quer, no nosso caso era a vitória... Evidente que a gente sabe que tem coisas para procurar corrigir. Dentro do que fizemos no jogo... A gente produziu bastante contra uma defesa sólida, um time forte.

PÊNALTI NÃO MARCADO

- Não quero mais falar de arbitragem. Fui punido em um jogo da Copa do Brasil. Todo mundo viu que foi pênalti, de repente o árbitro não percebeu. Eu quero deixar essa questão para a diretoria resolver.

ALEXANDRO

- Alexandro tem que melhorar na parte física. Jogador de força, que luta. Não é de habilidade. É um jogador que briga sempre, e isso ele vai fazer. No jogo de hoje, ele procurou fazer dentro de sua condição física. A gente sabe que ele tem muito a melhorar.