Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Soares explica uso das joias da Base: 'Produtividade'

Treinador garante que garotos são utilizados no Bahia por causa da produtividade

Depois da derrota em Belém para o Paysandu, pela Copa do Brasil, o treinador Sérgio Soares passou a ser bastante questionado por ter utilizado muitos garotos da divisão de base na partida. Em entrevista coletiva em Porto Alegre, onde o Tricolor encerrou a preparação para encarar o Criciúma, pela Série B, o treinador ressaltou que o aproveitamento dos jovens independe da competição em disputa.

“A gente não está separando as competições para poder usar os meninos. A verdade é que estamos fazendo um trabalho dentro do nível de produtividade do dia a dia. Os meninos vêm crescendo, estão buscando seus espaços. Então o trabalho que vai determinar a manutenção deles ou não”, disse.

Soares ainda ressaltou a importância de um triunfo em Santa Catarina, onde o Bahia encara o Criciúma, às 16h30, deste sábado (18). “É importante a manutenção de resultado para que você possa continuar caminhando à frente já que tem jogos importantes de concorrentes diretos, no caso, Botafogo e Náutico vão se enfrentar. Então é importante o resultado positivo para que a gente, ou aumente uma distância dentro do próprio G-4 de três pontos ou a manutenção para que caminhe junto deste pessoal”, encerrou o treinador.