Postado por - Newton Duarte

Fala Professor: Soares fala da atuação, Joias da Base e jogo contra o Campinense

“Hoje a gente trabalhou bem”, avalia Sérgio Soares após goleada do Bahia

Treinador diz que Galícia é um bom time e pede pés no chão aos jogadores e torcedores do Tricolor após o triunfo por 5 a 0 no primeiro jogo das quartas de final

No dois últimos jogos do Campeonato Baiano, o Bahia aplicou duas goleadas. Foram 12 gols marcados e apenas um sofrido. Assim como aconteceu após o jogo contra o Feirense, o técnico Sérgio Soares elogiou bastante a postura da equipe na vitória por 5 a 0 sobre o Galícia, pelas quartas de final do Campeonato Baiano.

Mas, neste domingo, o treinador fez uma observação. Na visão dele, o adversário do Tricolor na luta por uma vaga na semifinal do Baiano é superior àquele enfrentado na semana passada. Por isso, manteve os méritos de seus comandados, mas alertou para a necessidade de manter o trabalho.

Saiba Mais:

Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015

Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB

- Acho que é um time que está jogando pressionando o adversário, e aí você consegue criar inúmeras situações. Vejo o Galícia, que é um time que toca bem a bola e procurar jogar. Não vejo fragilidade. Mas não vamos nos empolgar com o que aconteceu. Pezinhos no chão. Mas hoje a gente trabalhou bem - afirmou.

Tricolor fez uma boa partida e venceu o Galícia por 5 a 0 em Pituaçu (Foto: Divulgação / EC Bahia)

O treinador ainda fez uma avaliação de como tem visto o Bahia dentro de campo.

- Um setor defensivo consistente e, do meio para cima, procurando gols. Assim foi o Bahia, e assim é que a gente quer o Bahia no resto da temporada

Confira outros temas abordados na entrevista coletiva

JOGO DE QUARTA

- Para quarta [contra o Campinense, pela Copa do Nordeste], a gente deve poupar alguns atletas, porque a gente sabe que a caminhada é longa e tem uma sequência de jogos aí. Para domingo, a gente tem um tempo para pensar o que fazer.

ELOGIOS A ROBSON E PATRIC

- Robson já tinha me agradado no jogo anterior, por isso a utilização dele para essa partida. Patric, nos treinamentos, vem me agradando. Ele tem muita força para chegar ao ataque, e a gente precisa trabalhar um pouco o posicionamento defensivo. São dois jogadores que me agradaram bastante.