Postado por - Newton Duarte

Fala Professor: Soares fala da atuação, 'pontaria' e ausências

Soares aprova equipe, reclama da falta de pontaria e justifica ausências

Bruno Paulista e Rômulo começam partida no banco de reservas. Técnico tricolor elogia jovens promessas e diz que os dois terão chances de mostrar potencial

O Bahia vencia por 2 a 0, não era ameaçado pela Catuense, e mesmo assim o técnico Sérgio Soares reclamava no banco de reservas. Impaciente, o treinador pedia mais capricho nas finalizações. E as críticas eram justificáveis. O time tricolor desperdiçou várias chances de marcar e perdeu a oportunidade de deixar o campo com uma goleada sobre a Catuca.

Mesmo com as chances perdidas, Soares elogiou o desempenho do Tricolor. Para o técnico, a equipe conseguiu criar, e agora precisa ter mais capricho na conclusão das jogadas.

- A minha avaliação é positiva, pressionamos o adversário, criamos chances. É evidente que a gente quer que as chances sejam concluídas em gol. Mas temos que ressaltar as oportunidades criadas. Sinal de que o time foi agressivo. Por outro lado, lógico que ficamos apreensivos com o tanto de gols que perdemos. É algo que temos que melhorar cada vez mais – declarou Sérgio Soares.

O treinador também explicou a ausência de Bruno Paulista e Rômulo entre os titulares. As jovens promessas do clube perderam espaço e começaram a partida desta noite no banco de reservas. Soares afirmou que é importante fazer o time jogar bem para que os dois consigam render o que é esperado com a camisa do Bahia. O técnico negou que tenha feito as mudanças pensando no Ba-Vi de domingo, no Barradão.

- Em relação aos meninos, a ideia era de ter um time que fica mais com a bola. Não é questão do clássico. Todos sabem como funciona. Os meninos jogaram muitos Ba-Vis na base. É questão de ficar com a bola, rodar a bola, tocar de pé em pé. Com um time encaixado eles poderão render mais... O Bruno e o Rômulo têm grande potencial. O fato de não começar jogando não quer dizer que não têm importância. A temporada é longa - comentou.

O Ba-Vi de domingo terá mando de campo rubro-negro e apenas 10% da carga de ingressos destinada à torcida do Bahia. Com o triunfo desta noite, o Tricolor chegou aos seis pontos na tabela de classificação do Campeonato Baiano.

Saiba mais

Tabela Atualizada do Campeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB.

Confira outros assuntos abordados pelo técnico:

RECLAMAÇÕES DA TORCIDA

- Torcedor é normal. Tenho o maior respeito pela torcida. A mesma insatisfação que eles têm com os gols perdidos nós temos também. Faz parte.

GOLS PERDIDOS

- Precisamos melhorar. Criamos inúmeras oportunidades e desperdiçamos a maioria delas. Tivemos pelo menos 15 chances para fazer o gol. Precisamos melhorar nesse sentido.

CONCENTRAÇÃO PARA FINALIZAR

- Nós tivemos um momento a última bola que erramos mesmo. Um pouco mais concentrados, teríamos condição de concluir as chances em gol. O torcedor se irrita com os gols perdidos. É importante criar situações, mas elas precisam ser bem concluídas.

LESÃO DE CHICÃO

- O Chicão apresentou esse problema ontem. Pra nós, quando o Chicão se apresentou, acusou um desconforto. Ficou fora do treino. Hoje fez ume exame e acusou uma lesão muscular. Por isso ficou ausente.