Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Soares fala sobre busca por mais reforços e elogia novo lateral

Soares elogia novo lateral-esquerdo e fala sobre busca por mais reforços

Envolvido em troca pelo atacante Alexandro, João Paulo, de 25 anos, irá desembarcar em Salvador nos próximos dias. Lateral irá ficar no Tricolor baiano até 2016

Lateral João Paulo foi elogiado pelo técnico Sérgio Soares (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

A chegada do lateral-esquerdo João Paulo, novo reforço do Bahia, é vista com bons olhos pelo técnico Sérgio Soares. Envolvido em uma troca com a Ponte Preta pelo atacante Alexandro, o jogador deve desembarcar nos próximos dias em Salvador. Após confirmação da transferência nesta sexta-feira, Soares destacou as qualidades do atleta.

- Conheço ele desde a época do Fluminense. É um atleta que tem boa velocidade no setor, boa marcação. Conheço bem. Até teve algum momento em que queria levá-lo para alguma equipe que estava trabalhando anteriormente. É um atleta que vai contribuir.

Revelado pelo Fluminense, João Paulo tem 25 anos e já jogou pelo Linense, Tombense até chegar a Ponte Preta em 2014. Ele terá vínculo no Tricolor até o final do Campeonato Baiano de 2016.

- O João Paulo é um jogador que veio para contribuir em um setor que a gente teve muita dificuldade esse ano. Então, é importante chegada de mais um atleta para a gente estar forte nesse setor.

Soares também comentou a saída do atacante Alexandro e confirmou que o time ainda busca reforços no mercado. Com a camisa tricolor, o atacante disputou 13 partidas, com dois gols marcados e uma assistência.

- A saída do Alexandro foi uma troca e estamos encaminhando outras duas situações. Temos poucos dias para reforçar o elenco, o que será importante para confirmar o acesso.