Postado por - Newton Duarte

Fala, Professor! Soares nega recomendação por 3º cartão de Kieza

Soares nega recomendação por 3º cartão de Kieza: "Não é nosso perfil"

Atacante está suspenso e não enfrenta o Ceará na terça-feira, no Castelão, pela 26ª rodada da Série B. Jailton e Douglas Pires também estão fora da partida

O atacante Kieza está fora da partida contra o Ceará. Na última sexta-feira, no jogo contra o Bragantino, o atleta tricolor levou o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática no duelo programado para a próxima terça-feira, no Castelão.

O cartão recebido por Kieza foi daqueles “evitáveis”. O atacante recebeu cobrança de falta em posição de impedimento e, após o apito do árbitro, chutou a bola para longe para tentar retardar a partida. Ele já havia repetido o erro em outra jogada. Por conta da situação, houve a suspeita de que o atleta havia forçado o amarelo. Sérgio Soares negou prontamente que tenha pedido ao atleta para criar uma situação que proporcionasse a suspensão.

- Não houve programação. Esse não é nosso perfil. Mas já que houve o cartão, vamos recuperá-lo. Está desgasto, ele e o Maxi. Vamos preparar para que ele volte no jogo contra o Sampaio Corrêa [no dia 19 deste mês] inteiro – disse o treinador.

Kieza não será o único desfalque do Bahia. Além do atacante, o goleiro Douglas Pires e o zagueiro Jailton também estão suspensos. Jean e Omar estão na disputa para atuar no gol. Recém-contratado, Gustavo tem chances de estrear com a camisa tricolor.

Soares optou por não revelar os planos. Prefere aproveitar o triunfo contra o Bragantino e só pensar nas opções para o time após os treinos.

- A gente tem um trabalho amanhã [sábado] e vamos começar a formatar a equipe para terça. Por enquanto vamos saborear o resultado. A partir de amanhã penso no Ceará. (...) Tenho um dia de treino amanhã e depois disso vou pensar e a gente vai ver – finalizou.